Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Atendimento à população

Administração municipal de Ivaiporã debate melhorias nos serviços prestados à população nas áreas da Assistência Social, Agricultura, Educação e Saúde

Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 14/02/2017 10:20:45 | Visualizada 297 vezes

O prefeito Miguel Amaral disse que os departamentos municipais são compostos por vários profissionais, que visam ajudar os menos favorecidos


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, vice-prefeito Ilson Gagliano, chefe regional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, José Narciso de Melo, e a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, estiveram reunidos, na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, com as respectivas equipes, para debater e ajustar alguns serviços com objetivo de melhor atender a população.

José Narciso de Melo iniciou defendendo a importância da pareceria entre os Departamentos de Assistência Social, Agricultura, Educação e Saúde, cuja sugestão foi reforçada por Gertrudes Bernardy, que citou o trabalho realizado com crianças e respectivas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Não tem como trabalhar sem a parceria com a Agricultura, Educação e Saúde, porque se as crianças não forem bem atendidas pela Assistência Social e elas adoecerem, passam a ter resultados negativos nas escolas ou permanecem nas ruas, o que representa uma questão de segurança”.

Segundo Gertrudes Bernardy, a Assistência Social também fará um trabalho diferenciado com os idosos que não frequentam os serviços oferecidos pelo órgão municipal. Ou seja, voltados àqueles que passam a maior parte do tempo em casa ou acamados. “Se os idosos fizerem atividade física provavelmente irão recorrer menos à consulta médica. Além disso, é importante promover palestras motivacionais”, defendeu Gertrudes Bernardy.

Durante a reunião, o prefeito Miguel Amaral disse que os departamentos municipais são compostos por vários profissionais, que visam ajudar os menos favorecidos. “Se formos cada vez mais unidos, seremos cada vez mais bem sucedidos”, opinou o prefeito. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Reunião intermediada pelo prefeito Miguel Amaral Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Legenda: Reunião intermediada pelo prefeito Miguel Amaral

 Galeria de Fotos

 Veja Também