Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Telecentro

Departamento de Cultura de Ivaiporã recebe 10 computadores da Secretaria para Assuntos Estratégicos

Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 20/03/2017 10:47:18 | Visualizada 1908 vezes

Com a entrega destes computadores, o Departamento de Cultura organiza a sala do Telecentro para iniciar os atendimentos do programa Espaço Cidadão


Ouvir matéria

O Departamento Municipal de Cultura recebeu 10 computadores da Secretaria para Assuntos Estratégicos – Governo do Estado do Paraná, para equipar a sala do Telecentro, que integra o programa Espaço Cidadão.

O pedido dos equipamentos foi feito pelo prefeito de Ivaiporã, Miguel Roberto do Amaral, ao presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), Jacson Carvalho Leite, após a diretora de Cultura, Amanda do Amaral Rafael, relatar a necessidade de melhorar o espaço.

Com a entrega destes computadores, o Departamento de Cultura organiza a sala do Telecentro para iniciar os atendimentos do programa Espaço Cidadão. A sala é voltada à população, que necessita realizar pesquisas online. Também neste espaço, a diretora de Cultura, Amanda Rafael, disse que pretende iniciar cursos de Informática Básica. “A ideia é montar turmas a partir das faixas etárias com aulas para a 3ª idade, menor aprendiz – entre outras”.

Os interessados em realizar o curso de Informática Básica podem fazer as inscrições no Departamento de Cultura, que fica anexo à Biblioteca Cidadã, na Avenida São Paulo, 2. Também podem entrar em contato por meio do telefone (43) 3472-5419. Lembrando que os cursos serão ofertados gratuitamente. Para as inscrições, será necessária a apresentação do RG.

Visita do prefeito

Além de recepcionar os equipamentos do Telecentro, nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, conversou sobre as demandas do Departamento de Cultura, como as necessidades de melhoria do espaço. “Foi importante a visita do prefeito para mostrar a necessidade de melhorar, por exemplo, a sala da Banda Municipal de Ivaiporã e discutir sobre os projetos para a Biblioteca Cidadã”, disse Amanda Rafael.

Durante a entrega dos 10 computadores, o prefeito Miguel Amaral agradeceu ao presidente da Celepar, Jacson Leite, pelo apoio. “Havia necessidade de melhorar o Telecentro, por isso, solicitei ao presidente do Celepar, Jacson Leite, que disponibilizou 10 computadores. Assim, o Departamento de Cultura pode abrir inscrição e oferecer o curso de Informática Básica para crianças, jovens e idosos”, contou Miguel Amaral.

O prefeito aproveitou para visitar a Casa do Artesão, Agência do Trabalhador e a Junta de Serviço Militar com o objetivo de se inteirar acerca das necessidades dos servidores e ver o que pode ser melhorado. “Dessa forma, automaticamente atendo melhor o cidadão que precisa dos serviços. Vou trabalhar pelo município, visitando os departamentos municipais”, informou o prefeito, que realizou a visita acompanhado do diretor do Departamento de Industrial, Comércio, Serviços e Turismo, Marcus Wielewski; gerente de licitação, compra e patrimônio, Sirineu Silva; e do técnico de informática da Prefeitura, Carlos Batista.

Programa Espaço Cidadão

E administrado pela Secretaria para Assuntos Estratégicos (Seae), na qualidade de responsável pela formulação de políticas públicas e construção de marcos referenciais para ações de cunho estratégico, em alinhamento com a realidade econômica, social e ambiental do Estado do Paraná, em conjunto com a Celepar, a qual executa os serviços de instalação, configuração e manutenção dos computadores.

As parcerias com os municípios inicialmente eram realizadas por meio das Bibliotecas Cidadãs, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. Atualmente, o programa conta com várias parcerias onde o município, associações ou comunidades disponham de um local disponível para atendimento ao público.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Réplica da Subprefeitura e Prefeitura de Ivaiporã, que funcionava em 1963. Obra assinada por Jader e Família Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Legenda: Réplica da Subprefeitura e Prefeitura de Ivaiporã, que funcionava em 1963. Obra assinada por Jader e Família

 Galeria de Fotos

 Veja Também