Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

10 de março

1º Encontro das Mulheres de Ivaiporã comemora Dia Internacional da Mulher

Domingo, 26 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 20/03/2017 10:44:28 | Visualizada 6101 vezes

As organizadoras pretendem reunir um grande número de mulheres no salão da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, entre as 13h00 e 17h00


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Ivaiporã, por meio do Departamento de Cultura, Câmara da Mulher Rural, Acisi Mulher e a Emater, organiza o 1º Encontro das Mulheres de Ivaiporã, em virtude da comemoração do Dia Internacional da Mulher.

O evento acontecerá na sexta-feira, dia 10 de março, e também será apoiado pelos Departamentos Municipais de Agricultura, Saúde e Educação, bem como pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios. 

As organizadoras pretendem reunir um grande número de mulheres no salão da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, entre as 13h00 e 17h00, onde diversas atrações estão previstas, dentre elas, uma palestra com a psicanalista, escritora e consultora da Rede Globo, Lígia Guerra, que há 3 anos participa no programa Encontro com Fátima Bernardes.

Também haverá atrações musicais, sorteios de brindes e um café da tarde. “A Prefeitura de Ivaiporã está no projeto para apoiar a iniciativa de Sirlene Marynowski [Câmara da Mulher Rural], Danúbia Palma [Acisi Mulher], Vitória Maria Montenegro Holzman [Emater]. Tudo isso para que pudéssemos nos unir e fazer um grande evento voltado às mulheres do município”, justificou a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Amanda Amaral Rafael, lembrando que, anteriormente, cada entidade fazia um evento isolado e menor em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

“Por isso, a ideia de unir e fazer um grande evento”, completou Amanda. Segundo a diretora do Departamento Municipal de Cultura, a expectativa é grande em relação ao acontecimento. “Estamos com uma programação bastante variada, lembrando que o evento é gratuito e só para as mulheres”, informou Amanda Rafael.

 

Parceiras opinam sobre evento

Sirlene Marynowski, presidente da Câmara da Mulher Rural, afirmou que a parceria entre instituições é muito importante. “A Câmara da Mulher Rural sempre comemora a data por considerar válido celebrar as conquistas da mulher”.

A representante da Acisi Mulher, Danúbia Palma, também partilhou opinião semelhante, lembrando que a mulher conquistou respeito em diversas áreas. “A maioria das mulheres, que faz parte da Acisi Mulher, aderiu à iniciativa”.

Vitória Holzman enalteceu a proximidade com o Departamento Municipal de Cultura, comentando que tornará o 1º Encontro das Mulheres de Ivaiporã mais forte. “Com mais parceria o evento será um sucesso”, previu a gerente regional da Emater.

 

Prefeitura de Ivaiporã sanciona lei instituindo comemoração oficial ao Dia Internacional da Mulher no município

Visando unificar a comemoração do Dia Internacional da Mulher, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Roberto do Amaral, após aprovação da Câmara de Vereadores, sancionou a Lei 2.962 de 22 de fevereiro de 2017, instituindo a Comemoração do Dia Internacional da Mulher, no âmbito municipal.

Dessa forma, a Prefeitura de Ivaiporã fica autorizada, todos os anos, a promover e organizar eventos comemorativos alusivos ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Fátima Bernardes e Lígia Guerra no programa Encontro com Fátima Bernardes Crédito: Divulgação
Legenda: Fátima Bernardes e Lígia Guerra no programa Encontro com Fátima Bernardes

 Galeria de Fotos

 Veja Também