Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Leitura infantil

Departamento de Cultura de Ivaiporã inicia Semana da Contação de História na Biblioteca Cidadã

Terça-feira, 21 de março de 2017

Última Modificação: 22/03/2017 13:28:09 | Visualizada 1151 vezes

Amanda Rafael explicou que o objetivo é formar leitores e fazer com que as crianças conheçam o espaço da Biblioteca Cidadã


Ouvir matéria

“Olha! Ela usa peruca verde”. Foi desta forma que algumas crianças reagiram ao chegar à Biblioteca Cidadã de Ivaiporã, onde o Departamento Municipal de Cultura iniciou a Semana de Contação de História, nesta terça-feira, dia 21 de março.

As crianças se encantaram com a peruca verde usada pela estagiária do Departamento Municipal de Cultura, Karina Souza, que estava pintada e no clima para recebê-las, bem como a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Amanda Amaral Rafael, servidora de biblioteca, Thaynã Gabriel, e a monitora da Casa de Vivência, Evelin Ditikun. As atividades, que encerram na quinta-feira, dia 23, também contaram com o apoio do estagiário Eriques Trizotti.

A equipe do Departamento Municipal de Cultura contou a história da Cigarra e a Formiga, pintou o rosto das crianças e incentivou os baixinhos a escolher um livro, explicando o quanto é importante ler e aprender.

Nesta terça-feira, 21, a equipe do Departamento Municipal de Cultura recebeu 22 alunos da Escola Municipal Bento Viana, que estavam sob os cuidados das professoras Marines dos Santos e Ivone Barreto, e da auxiliar Vitória Sobreira Alves. “A ação é ótima, porque incentiva a leitura. Afinal de contas as crianças vivem no mundo da imaginação. Além disso, elas precisam vivenciar outras experiências”, analisou Marines dos Santos.

Amanda Rafael explicou que o objetivo é formar leitores e fazer com que as crianças conheçam o espaço da Biblioteca Cidadã. “Em diversos períodos do ano, as diretoras e professoras das escolas municipais e particulares serão convidadas a trazer as crianças à Biblioteca Cidadã para ouvir histórias e conhecer os livros que têm à disposição”, explicou Amanda Rafael.

Conforme defendeu a diretora do Departamento Municipal de Cultura é importante incentivar as crianças a ler, visando formar bons leitores e consequentemente ótimos profissionais.

Além da Escola Municipal Bento Viana, o Departamento Municipal de Cultura recebeu alunos da Escola Municipal Ivaiporã e do Colégio Objetivo. Na quarta-feira, dia 22, será a vez das Escolas Municipais Ignês de Souza Caetano e Carlos Lacerda, assim como do Colégio Objetivo. Na quinta-feira, dia 23, os alunos da Escola Municipal Leila Dinis, Colégio Panamericano e Escola Cristã irão se divertir com a equipe do Departamento Municipal de Cultura. 

 

Dia Nacional do Livro

A próxima programação que acontecerá na Biblioteca Cidadã será a partir do dia 18 de abril, quando é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e o Dia de Monteiro Lobato. Na ocasião, o Departamento de Cultura promoverá a Semana do Livro, com atividades voltadas aos alunos das escolas municipais e particulares do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Equipe do Departamento de Cultura recebe alunos da Escola Municipal Ignês de Souza Caetano e a diretora do Departamento de Educação, Rose Sirço Crédito: Divulgação
Legenda: Equipe do Departamento de Cultura recebe alunos da Escola Municipal Ignês de Souza Caetano e a diretora do Departamento de Educação, Rose Sirço

 Veja Também