Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Investimento na saúde

Prefeito e vereadores de Ivaiporã visitam terreno onde será construído Hospital Regional

Segunda-feira, 27 de março de 2017

Última Modificação: 27/03/2017 10:34:51 | Visualizada 3338 vezes

O prefeito Miguel Amaral aguarda a ordem de serviço e acredita que, em breve, será assinada pelo governador Beto Richa


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, convidou os vereadores, o vice-prefeito Ilson Gagliano e os diretores dos Departamentos Municipais de Obra e Meio Ambiente – Jackson Martins e Jayme Ayres, e o coordenador de ações do Departamento Municipal de Viação, Elizeu Magri, para visitar o terreno onde será construído o Hospital Regional.

Composto por 104 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Hospital Regional será edificado no terreno doado pela Prefeitura, numa construção de aproximadamente 8 mil metros quadrados, dividida em 4 pavimentos: 1º pavimento (alas administrativas, consultórios e emergência), 2º e 3º pavimentos (leitos de emergência e psiquiatria) e 4º pavimento (centros cirúrgicos e UTI).

Segundo o prefeito, o Hospital Regional será edificado na Rua das Quaresmeiras, num terreno localizado atrás do Fórum da Comarca de Ivaiporã e do Campus Regional da UEM Vale do Ivaí. “A previsão é que atenderá os municípios jurisdicionados a 22ª Regional de Saúde (Ariranha do Ivaí, Arapuã, Cândido de Abreu, Cruzmaltina, Godoy Moreira, Ivaiporã, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Santa Maria, São João do Ivaí, Jardim Alegre e Ivaiporã), mas sabemos que vai se entender por mais de 50 municípios da região”, informou Miguel Amaral.

Além de visitar o terreno, a comitiva caminhou pela Avenida Espanha, localizada entre a UEM e o Hospital Regional. “Esta via será pavimentada e terá a largura aumentada em dois metros, visando garantir melhor fluxo de veículos”, acrescentou o prefeito.

A homologação da licitação, para escolha da construtora que irá realizar a obra do Hospital Regional, foi divulgada na semana passada. A informação foi comemorada pelos deputados estaduais Ademar Traiano e Alexandre Curi, que junto com o secretário de Estado da Justiça e Trabalho, Artagão Júnior, trabalharam com o secretário de Estado da Saúde, Michelle Caputo Neto, e o governador Beto Richa para viabilizar o investimento na região central do Paraná. A Construtora Guetter (Curitiba) venceu o certame e irá realizar a construção de R$33,8 milhões.

O prefeito Miguel Amaral aguarda a ordem de serviço e acredita que, em breve, será assinada pelo governador Beto Richa, que virá a Ivaiporã acompanhado dos deputados que representam o município em Curitiba, bem como do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, um dos principais responsáveis pelo projeto.

O prefeito acredita que aquela área da cidade, onde será construído o Hospital Regional e a UEM, passará por uma grande transformação e valorização de imóveis e terrenos. “Surgirá um grande centro econômico, devido às possibilidades de investimentos impulsionados por causa do Hospital Regional”, sentenciou Miguel Amaral. Apenas a construção do Hospital Regional envolverá cerca de 100 funcionários. “Acredito que a maior parte dos funcionários será contratada em Ivaiporã. Por isso, fiz contato com a empresa para contratar pelo Sine [Sistema Nacional de Empregos] de Ivaiporã”, informou Miguel Amaral.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Avenida Espanha, entre a UEM e Hospital Regional, será pavimentada e terá a largura aumentada em 2 metros Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Legenda: Avenida Espanha, entre a UEM e Hospital Regional, será pavimentada e terá a largura aumentada em 2 metros

 Galeria de Fotos

 Veja Também