Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Parceria

Prefeitura e Fiep iniciam negociação para instalação de ponto de atendimento em Ivaiporã

Quinta-feira, 23 de março de 2017

Última Modificação: 27/03/2017 11:11:56 | Visualizada 992 vezes

Dener Souza considerou a agenda no município muito positiva e pretende agilizar a instalação dos serviços oferecidos pelo Sesi, apresentando um plano de trabalho


Ouvir matéria

Este mês, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, foi recebido pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, a quem solicitou a abertura de um ponto de atendimento da Fiep em Ivaiporã. Na justificativa, o prefeito alegou que as indústrias instalam-se onde há capacitação de mão de obra. Além disso, Miguel Amaral informou que o município de Ivaiporã encontra-se em desenvolvimento em diversos setores.

Na quinta-feira, 23 de março, o gerente de operações do Sesi (Serviço Social da Indústria) do Paraná, Dener José de Souza, a pedido do presidente da Fiep, Edson Campagnolo, esteve em Ivaiporã e disse ter ficado surpreso com a estrutura da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi) e das instalações  do Sesc e do Senac do município.

“O prefeito esteve em Curitiba, na Fiep, com o presidente Edson Campagnolo e com o diretor regional do Sesi/Senai, José Antônio Fares, que também é superintendente do Instituto Euvaldo Lodi. Agora, vim avaliar a possibilidade de parceria – conforme o Sistema S funciona”, explicou Dener Souza.

“O Sistema S é formado por organizações e instituições referentes ao setor produtivo, tais como indústrias, comércio, agricultura, transporte e cooperativas que têm como objetivo melhorar e promover o bem estar dos funcionários, na saúde e no lazer, por exemplo, como também disponibiliza educação profissional. As instituições do Sistema S não são públicas, mas recebem subsídios do Governo. Por isso, existe a possibilidade de negociarmos em Ivaiporã, por meio do Sistema S – Sesc/Senac ou da Acisi”, antecipou o gerente de operações do Sesi.

“O compromisso do Sistema Fiep, Sesi e do Senai é aumentar a competividade das indústrias, por meio de cursos e treinamentos. Afinal, quando os empresários percebem que existe o Sistema Sesi/Senai instalado no município sabem que há formação de mão de obra”, opinou.

Dener Souza considerou a agenda no município muito positiva e pretende agilizar a instalação dos serviços oferecidos pelo Sesi, apresentando um plano de trabalho. “Estivemos no Sesc/Senac de Ivaiporã e, se houver anuência por meio Sistema Fecomércio Sesc/Senac, presidido por Darci Piana, passará a existir uma parceria com a Fiep. Em caso de acordo, a previsão é começar a oferecer os serviços do Senai e do Sesi ainda no segundo semestre”, antecipou Miguel Amaral.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Dener Souza e Miguel Amaral discutem parceria Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Legenda: Dener Souza e Miguel Amaral discutem parceria

 Galeria de Fotos

 Veja Também