Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Droga, Violência e Acidente

Prefeitura de Ivaiporã, Conseg e Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas iniciam projeto Valorizando a Vida

Segunda-feira, 03 de abril de 2017

Última Modificação: 03/04/2017 13:56:54 | Visualizada 6998 vezes

O projeto Valorizando a Vida também será desenvolvido no Lago Ambiental Jardim Botânico e de forma descentralizada nas vilas, bairros e nos distritos


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas iniciaram o projeto Valorizando a Vida, pelo 3º ano consecutivo, nesta segunda-feira, dia 3 de abril, na Praça Manoel Teodoro da Rocha, onde marcaram presença os representantes dos parceiros da iniciativa: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Conselho Tutelar, 38ª Ciretran, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Meio Ambiente, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Conselho Municipal de Trânsito, Conselho Municipal do Plano Diretor e Departamento Municipal de Assistência Social.

Devido a outros compromissos, o prefeito Miguel Amaral foi representado pelo vice-prefeito, Ilson Gagliano.

Na ocasião, a presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Gertrudes Bernardy, agradeceu o apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Núcleo Regional de Educação, diretores de departamentos municipais e dos parceiros do projeto Valorizando a Vida, e defendeu a importância de conscientizar as crianças e jovens acerca do uso indevido de drogas, bem como sobre o combate à violência e a promoção da educação no trânsito.

Além disso, Gertrudes Bernardy incentivou a população a colaborar com as autoridades policiais, denunciados eventuais crimes, por meio dos números 181 (Polícia Civil) e 190 (Polícia Militar). O serviço mantém o anonimato do usuário.

“Determinados problemas iniciam na infância e, em alguns casos, os adolescentes tornam-se rebeldes. Por isso, o Departamento de Assistência Social, que trabalha em rede com outros órgãos, oferece o programa Amor Exigente, que atende famílias e adolescentes”, informou Gertrudes Bernardy.

Em seguida, o presidente do Conseg, Jair Burato, agradeceu ao prefeito Miguel Amaral e demais órgãos representados por aderir e apoiar a iniciativa. Burato aproveitou para informar que, esta semana, as ações continuam na área central e nos estabelecimentos de ensino. Será realizada panfletagem e ministradas palestras especialmente voltadas a crianças e adolescentes sobre os temas centrais do projeto Valorizando a Vida: droga, violência e trânsito.

Entre as 18h00 e 19h00, o projeto Valorizando a Vida também será desenvolvido no Lago Ambiental Jardim Botânico. As ações serão realizadas de forma descentralizada nas vilas, bairros e nos distritos.

Em nome do prefeito Miguel Amaral, o vice-prefeito, Ilson Gagliano, defendeu que as iniciativas associadas ao projeto Valorizando a Vida devem ser realizadas com mais frequência, durante o ano, considerando que o trabalho de conscientização reflete na diminuição do uso de drogas, violência e na redução de acidente de trânsito.

“Precisamos envolver mais parceiros, tais como igrejas católicas e evangélicas, e outros segmentos da sociedade. Não iremos transferir responsabilidades e sim abraçá-las”, informou Ilson Gagliano.

Finalizando a abertura do projeto Valorizando a Vida, o delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante, parabenizou a Prefeitura de Ivaiporã, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas por manter a iniciativa, que iniciou em 2015.

“As problemáticas ligadas à droga, violência e acidente de trânsito refletem na segurança pública. Por isso, o projeto Valorizando a Vida dever ser mantido e apoiado. A cada ano, percebe-se mais envolvimento da sociedade. Portanto, Ivaiporã está de parabéns”, resumiu o delegado Gustavo Dante.

As ações do projeto Valorizando a Vida serão promovidas, entre os dias 3 e 7 de abril, em espaços públicos, estabelecimento de ensino, vilas, bairros e nos distritos.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Conscientização feita também com faixa Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Legenda: Conscientização feita também com faixa

 Galeria de Fotos

 Veja Também