Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Acisi Indústria

Empresário explica ao prefeito de Ivaiporã criação da Acisi Indústria

Quarta-feira, 29 de março de 2017

Última Modificação: 04/04/2017 14:58:28 | Visualizada 411 vezes

O empresário Marcos Batista, proprietário da empresa Frango Caipira do Campo de Ivaiporã, conversou com Miguel Amaral e Marcus Wielewski sobre o lançamento da Acisi Indústria


Ouvir matéria

O empresário Marcos Batista, proprietário da empresa Frango Caipira do Campo de Ivaiporã, conversou com o prefeito Miguel Amaral, na quinta-feira, dia 29 de março, sobre o lançamento da Acisi Indústria, que passará a ser parceira da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi).

Segundo o empresário, a previsão de empregos no setor é muito boa. “A indústria impulsiona a economia. Além disso, a agricultura é bastante forte na região”, afirmou Marcos Batista, reforçando que a meta é incentivar o setor industrial visando aumentar o número de empregos.

No total, 11 setores integram a Acisi Indústria, tais como Frango Caipira do Campo, Frigocenter, Artefatos de Cimento Estrela, Cerealista Raizama e Alimentos Sanches.

“A parceria da Prefeitura de Ivaiporã é importante, porque a cidade é empreendedora e associativista – conforme consta no slogan da administração municipal”, comentou Marcos Batista, citando o trabalho desenvolvido pelo Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, e o apoio que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) podem oferecer, caso sejam implantados em Ivaiporã.

Conforme citou o diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Marcus Wielewski, o Senai e o Sesi agregam a indústria e preparam a mão de obra conforme a necessidade do município. “Afinal, o empresário observa a capacitação de quem pretende trabalhar na indústria”, disse Wielewski.

O lançamento da Acisi Indústria está agendado para o dia 28 de abril, no salão de eventos da Acisi, provavelmente às 19h00 – cujo horário poderá sofrer alteração.

 

Acessibilidade

Na ocasião, o empresário Marcos Batista aproveitou para sugerir ao prefeito Miguel Amaral melhoria nas estradas de acesso às empresas localizadas próximas à entrada secundária do município.

O objetivo é facilitar o acesso de quem trabalha naquela região e o transporte de produtos. “Atualmente, trabalham cerca de 100 funcionários nas empresas situadas naquela área, e circulam dezenas de caminhões com produtos. O prefeito foi bastante atencioso e disse que a reinvindicação será atendida”, informou o empresário.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Marcus Wielewski, Marcos Batista e Miguel Amaral conversam sobre desenvolvimento de Ivaiporã Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Marcus Wielewski, Marcos Batista e Miguel Amaral conversam sobre desenvolvimento de Ivaiporã

 Galeria de Fotos

 Veja Também