Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

gosto pela leitura

Departamento de Cultura de Ivaiporã recebe alunos do Sesc com contação de história na Biblioteca Cidadã

Quinta-feira, 11 de maio de 2017

Última Modificação: 11/05/2017 23:02:11 | Visualizada 681 vezes

A professora Aline Kuntz Geremias disse que é o primeiro contato das crianças com a Biblioteca Pública Municipal


Ouvir matéria

Na manhã de quinta-feira, 11 de maio, a equipe do Departamento Municipal de Cultura de Ivaiporã recebeu os alunos do Sesc, na Biblioteca Cidadã. Durante a visita, os alunos passaram pela sala de vídeo e ouviram histórias contadas por meio do teatro de fantoches.

A professora Aline Kuntz Geremias disse que é o primeiro contato das crianças com a Biblioteca Pública Municipal e que realiza o trabalho de levar as crianças semanalmente à Biblioteca do Sesc, onde os alunos participam de contação de história e fazem empréstimo de livros.

Aline Geremias ressaltou que esta condução dos alunos à Biblioteca é importante para que eles tomem gosto pela leitura. “Quis que eles tivessem contato com a Biblioteca Pública, com o acervo e o trabalho que é realizado, para que eles continuem vindo com as famílias”, disse a professora, ressaltando que as crianças ficaram encantadas com a visita à Biblioteca Cidadã. “Eles ainda estão num mundo fantasioso e tenho certeza que vão sair daqui querendo voltar”, frisou a professora.

A diretora de Cultura, Amanda Rafael, comentou que a Biblioteca Cidadã já tem realizado, ao longo do ano, atividades para receber as crianças das escolas. Ela frisou que a visita do Sesc foi agendada e disse que a Biblioteca Cidadã está aberta para receber mais escolas. “Para visitas como esta do Sesc, em que recebemos vários alunos ao mesmo tempo, é importante um agendamento, para que possamos nos organizar e até mesmo preparar uma atividade diferenciada”, informou a diretora.

O contato do Departamento Municipal de Cultura de Ivaiporã e a Biblioteca Cidadã é (43) 3472-5419.

 

Pequenos se encantam com teatro de fantoches Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Pequenos se encantam com teatro de fantoches

 Galeria de Fotos

 Veja Também