Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Música

Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas será nos dias 7 e 8 de outubro em Ivaiporã

Terça-feira, 23 de maio de 2017

Última Modificação: 23/05/2017 09:02:26 | Visualizada 930 vezes

O prefeito Miguel Amaral disse que o evento contará com apoio dos Departamentos Municipais de Educação e Cultura e Núcleo Regional de Educação, chefiado por Sandra Bueno.


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, assinou o Termo de Compromisso com o presidente da Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas, José Carlos Gonçalves, na sexta-feira, dia 19 de maio, oficializando em Ivaiporã a realização do XXVI Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, previsto para os dias 7 e 8 de outubro de 2017, com a apresentação de 50 corporações do Paraná.

José Carlos Gonçalves disse que algumas corporações têm membros com idades entre 5 e 60 anos e que devem participar e visitar a cidade, nos dias de realização do evento, mais de 2 mil pessoas.

O maestro Josuel Roberto, responsável pela Banda Municipal de Ivaiporã, informou que a realização será por meio do Departamento Municipal de Cultura Ivaiporã e que há 7 corporações do município em condições de participar da etapa do Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas. “Trata-se da realização de um sonho, porque o Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas vai alegrar muito os músicos e os integrantes da Banda Musical de Ivaiporã, que sempre demonstraram o desejo de participar do Campeonato Paranaense”, declarou Josuel Roberto.

José Carlos Gonçalves, acompanhado da esposa Berenice Gonçalves e do 2º tesoureiro da Federação, Rodrigo Corrêa dos Santos, agradeceu ao prefeito Miguel Amaral a hospitalidade e parceria.

O Termo de Compromisso foi assinado na presença do diretor do Campus Regional da UEM Vale do Ivaí, Ricardo Carminato, com quem Miguel Amaral e José Carlos Gonçalves debateram detalhes do XXVI Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, que será realizado no Ginásio de Esportes Sapecadão.

O prefeito Miguel Amaral disse que o evento contará com apoio dos Departamentos Municipais de Educação e Cultura e Núcleo Regional de Educação, chefiado por Sandra Bueno.

“Este ano, haverá três grandes eventos em Ivaiporã: a 3ª Etapa do Circuito Paranaense de Skate Amador, nos dias 5 e 6 de agosto; 30º Jogos da Juventude do Paraná [Jojup´s] - Fase Final B; e o XXVI Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas. Dessa forma, o município entra na rota dos grandes eventos do Paraná, atraindo diretamente mais de 10 mil pessoas de fora do município, sem contar aquelas que virão assistir, movimentando a economia”, afirmou Miguel Amaral.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Realização do XXVI Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas debatida na Prefeitura de Ivaiporã Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Realização do XXVI Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas debatida na Prefeitura de Ivaiporã

 Galeria de Fotos

 Veja Também