Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Cultivo da Banana

Departamento de Agricultura de Ivaiporã leva produtores ao 8º Encontro Regional de Produtores de Banana em Novo Itacolomi

Quarta-feira, 31 de maio de 2017

Última Modificação: 31/05/2017 11:18:15 | Visualizada 453 vezes

A pedido do prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, o Departamento de Agricultura trabalha na implantação do projeto de Desenvolvimento de Fruticultura no Município


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento de Agricultura e Abastecimento, levou produtores ao 8º Encontro Regional de Produtores de Banana de Novo Itacolomi, realizado na sexta-feira, dia 26 de maio, no Clube 28 de Setembro, quando também foi promovido o 5º Concurso de Cachos.

Segundo o diretor do Departamento de Agricultura, Adir Salla, o objetivo foi incentivar os produtores e apoiar a fruticultura em Ivaiporã.

De acordo com a organização do 8º Encontro Regional de Produtores de Banana, o cultivo da banana é uma ótima alternativa para diversificar a agricultura familiar, uma vez que proporciona boa rentabilidade por área plantada, renda mensal, ocupação de mão de obra, bem como melhoria do solo e do meio ambiente.

Na ocasião, os produtores de Ivaiporã participaram de palestras sobre a Cultura da Banana no Desenvolvimento Local e Regional; Legislação e Controle de Pragas, e Doenças na Banana; e acerca do Controle de Broca da Bananeira. Além disso, esclareceram dúvidas, conferiram amostras da produção e assistiram ao 5º Concurso de Cachos.

A pedido do prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, o Departamento de Agricultura trabalha na implantação do projeto de Desenvolvimento de Fruticultura no Município de Ivaiporã, visando fortalecer e fixar o homem no campo.

Nos dias 7 e 8 de junho, o Departamento Municipal de Agricultura irá promover o Curso de Fruticultura Básica, em parceria com o Sindicato Rural de Ivaiporã/Senar, no distrito de Jacutinga. O objetivo é orientar o processo de produção de frutas em geral. Após a capacitação, serão definidas metas como visitas técnicas e cursos específicos.

O Departamento de Agricultura realiza o cadastro dos produtores que têm interesse em trabalhar com fruticultura. “Basta preencher o cadastro”, avisou Adir Salla.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Grupo de Ivaiporã confere 5º Concurso de Cachos Crédito: Divulgação
Legenda: Grupo de Ivaiporã confere 5º Concurso de Cachos

 Galeria de Fotos

 Veja Também