Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Atrativo e seguro

Prefeito e feirantes debatem melhorias no Lago Ambiental Jardim Botânico de Ivaiporã

Terça-feira, 06 de junho de 2017

Última Modificação: 06/06/2017 10:28:39 | Visualizada 756 vezes

A iluminação e monitoramento também estiveram em pauta e o prefeito aproveitou para reforçar que ambos foram solicitados


Ouvir matéria

Os comerciantes que exploram os quiosques no Lago Ambiental Jardim Botânico de Ivaiporã estiveram reunidos com o prefeito Miguel Amaral, na segunda-feira, dia 29 de maio, no salão nobre, para debater acerca do que pode ser melhorado para tornar o espaço cada vez mais atrativo e seguro.

A iluminação e monitoramento também estiveram em pauta e o prefeito aproveitou para reforçar que ambos foram solicitados ao gerente de Licitação, Compra e Patrimônio da Prefeitura, Sirineu Silva. O fator de segurança foi mais uma vez comentado. Nesse aspecto, a Polícia Militar reforçou o policiamento na medida do possível, levando em consideração a quantidade de viaturas e efetivo disponíveis.

Na ocasião, o prefeito Miguel Amaral informou que pretende implantar o Parque das Aves, que poderá ser visitado por crianças, jovens e adultos; cadeirinha; e uma tirolesa – cabo aéreo ancorado entre dois pontos. “A meta é atrair turismo de aventura. Inclusive, o projeto da cadeirinha e da tirolesa está em andamento”, avisou o prefeito. Segundo Miguel Amaral, para implantar o Parque das Aves, basta cercar a mata do Lago Ambiental Jardim Botânico com tela, numa altura superior às arvores, e fazer corredor natural também com tela. Dessa forma, as aves permanecem em liberdade, enquanto os visitantes percorrem sem manter contato com os pássaros. “O plano é estabelecer uma parceria com o Instituto Ambiental do Paraná [IAP]”, antecipou Miguel Amaral.

Se forem aprovadas, as atrações estarão prontas para o verão/2018.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Prefeito e feirantes debatem projetos para o Lago Ambiental Jardim Botânico Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Prefeito e feirantes debatem projetos para o Lago Ambiental Jardim Botânico

 Galeria de Fotos

 Veja Também