Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Central das Associações

Prefeitura de Ivaiporã realiza 1º Curso de Líderes Associativistas Rurais

Terça-feira, 06 de junho de 2017

Última Modificação: 06/06/2017 11:09:55 | Visualizada 572 vezes

"O objetivo é passar instruções às lideranças, trabalhar o associativismo e unir as associações", explicou Rosana Pagé


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã realizou o 1º Curso de Líderes Associativistas Rurais, na quarta-feira, dia 31 de maio. O curso aconteceu no salão de eventos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), e foi organizado por meio da Central das Associações.

“O objetivo é passar instruções às lideranças, trabalhar o associativismo e unir as associações”, explicou Rosana Pagé. Posteriormente, a Central de Associações irá reunir os associados rurais.

Rosana Pagé aproveitou para agradecer a Adir Salla pelo apoio dado na realização do evento, especialmente facilitando o contato com produtores rurais.

Adir Salla agradeceu aos representantes da Emater e parabenizou Rosana Pagé por unir as lideranças rurais. “Eles são formadores de opinião e unidos nas comunidades. Portanto, fiquei satisfeito quando o prefeito Miguel Amaral criou a Central das Associações, porque lido com o associativismo há muitos anos”, declarou Adir Salla, reforçando que pessoas bem informadas não são enganadas.

Vitória Holzmann disse que a prova que o município é associativista está no slogan da gestão Miguel Amaral. “É difícil reunir pessoas embora se trate de associações. Por isso, a Prefeitura de Ivaiporã, por meio da Central das Associações, está de parabéns pela iniciativa”, afirmou a chefe da Emater de Ivaiporã.

O gerente da Região Macro Norte da Emater, Ademir Rodrigues, parabenizou a iniciativa e colocou a Emater à disposição para apoiar novas iniciativas.

Ovídio Barbosa também enalteceu a iniciativa do prefeito Miguel Amaral por trabalhar com associações dos municípios. “As organizações , quando organizadas, demandam mais a Prefeitura. Por isso, é preciso atender as prioridades apresentadas pelas associações”, sugeriu Barbosa.

 

Organização

Conforme afirmou o prefeito Miguel Amaral só há uma maneira de vencer a crise. “É com organização”. Em seguida, defendeu que os produtores rurais precisam de boas estradas para escoar a produção. “Inclusive, há cerca de 300 pedidos feitos por produtores para melhorar as estradas rurais. Atendemos várias solicitações e executaremos outras obras nas estradas rurais”, contou o prefeito.

Durante o 1º Curso de Líderes Associativistas Rurais foi debatido o associativismo, objetivos das associações, sensibilizando os agricultores para que organizem as associações. Posteriormente, estiveram em discussão os direitos e obrigações dos associados, e os estatutos sociais. “As discussões foram válidas e espero contribuir para a qualificação das associações”, desejou Ovídio Barbosa.

Compareceram o prefeito de Ivaiporã Miguel Amaral, vice-prefeito Ilson Gagliano, coordenadora da Central das Associações, Rosana Pagé, presidente do Cami (Conselho das Associações de Moradores), Jair Burato, diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Adir Salla, chefe da Emater de Ivaiporã, Vitória Holzmann, gerente da Região Macro Norte da Emater, Ademir Rodrigues, e técnicos da Emater de Ivaiporã e Apucarana.

Estiveram representadas associações do Pindauvinha, Jacutinga, Palmeirinha, Severiano, Água do Milagre e Vila Rural.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Produtores participam do evento na Acisi Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Produtores participam do evento na Acisi

 Galeria de Fotos

 Veja Também