Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Cooperativa

Domingos Fontana assume gerência da Coamo de Ivaiporã e conversa com o prefeito

Quinta-feira, 29 de junho de 2017

Última Modificação: 29/06/2017 17:10:12 | Visualizada 577 vezes

Em Ivaiporã, Fontana pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelos gerentes anteriores - Valdemir de Paula Barbosa (Miro) e José Saraiva.


Ouvir matéria

 

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, recebeu a visita do engenheiro agrônomo e do gerente da Coamo – Agroindustrial Cooperativa, Fernando Mauro Soster e Domingos Fontana, que assumiu o cargo anteriormente ocupado por José Saraiva.  

Domingos Fontana veio de Marilândia do Sul, onde gerenciou a Coamo durante 6 anos. Em Ivaiporã, Fontana pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelos gerentes anteriores – Valdemir de Paula Barbosa (Miro) e José Saraiva.

O gerente disse que conhece Ivaiporã – município considerado por ele em desenvolvimento, e acredita que pode se desenvolver cada vez mais. Domingos Fontana pretende manter os bons resultados obtidos pela Coamo, os quais favorecem os cooperados. “Estou analisando a região e posteriormente irei definir as metas a serem alcançadas. No entanto, a direção tem os objetivos estabelecidos”, avisou Domingos Fontana.

Fernando Soster, que trabalha na Coamo de Ivaiporã, há mais de 4 anos, afirmou que a cooperativa colabora com o desenvolvimento do município e valoriza os cooperados.

Conforme lembrou o prefeito Miguel Amaral, a Coamo ocupa a 32ª colocação entre as empresas exportadoras brasileiras. “A Coamo valoriza aquilo que acredito: cooperativismos e o empreendedorismo”, disse Miguel Amaral.

Coamo em números

De acordo com a direção, a produção foi comercializada internamente e para os continentes europeu, americano, asiático e africano – totalizando 25 países.

Em 2016, a Coamo industrializou 1,56 milhão de toneladas de soja; 196,30 mil toneladas de trigo; 3,01 mil toneladas de café beneficiado; e 5,32 mil toneladas de algodão em pluma. Além disso, foram exportadas 3,32 milhões de toneladas de produtos com um faturamento de US$1,03 bilhão. Além destes volumes, foram comercializadas 496,52 mil toneladas de produtos destinados à exportação no montante de US$ 174,28 milhões.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Fernando Mauro Soster, Domingos Fontana e Miguel Amaral Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Fernando Mauro Soster, Domingos Fontana e Miguel Amaral

 Galeria de Fotos

 Veja Também