Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

AABB

Lançamento dos Jojups em Ivaiporã acontecerá, na sexta-feira, 7 de julho

Terça-feira, 04 de julho de 2017

Última Modificação: 04/07/2017 08:13:06 | Visualizada 993 vezes

O prefeito Miguel Amaral lembrou que o município irá receber o maior evento esportivo, por isso, defendeu que é preciso preparar uma boa organização


Ouvir matéria

O prefeito Miguel Amaral e o chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (Seet), Leonardo Arruda de Oliveira, anunciaram que, na sexta-feira, 7 de julho, às 09h00, acontecerá o lançamento oficial da fase final Divisão B do 30º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). O evento será realizado pela 1ª vez no município, no período de 25 a 31 de agosto.

Na ocasião, com a presença do secretário do Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, serão repassadas informações sobre os preparativos para os jogos que marcarão a história do município – além de apresentar Ivaiporã para o Estado do Paraná. “A coordenação geral dos Jojup´s fará vistoria nas quadras poliesportivas e nos alojamentos”, informou Leonardo Arruda.

Segundo o chefe do Escritório Regional de Ivaiporã, os Jojups movimentarão quase 100 municípios do Estado, totalizando aproximadamente 3.500 atletas, comissões técnicas e equipes de apoio (arbitragem e comissão central organizadora), que fomentarão o comércio e utilizarão a estrutura esportiva do município. “Parabenizo o prefeito Miguel Amaral pela proposta arrojada de aceitar organizar jogos dessa magnitude, tendo em vista que geralmente as fases finais de jogos oficiais do Estado acontecem em cidades de maior porte. Mas Ivaiporã abraçou a ideia e tenho certeza que a população também apoiará e os jogos, que serão sucesso”, ressaltou.

 

Modalidades

As modalidades em disputa serão basquete, futebol, futsal, handebol, handebol de areia, skate, voleibol, vôlei de praia e xadrez para atletas nascidos entre 2000 e 2003, com exceção do xadrez, que podem ser inscritos nascidos entre 2000 e 2004, podendo ainda haver 2 nascidos entre 2005 e 2006, desde que comprovem vínculo escolar, domiciliar, naturalidade, federativo ou convidado Paraná. “Muitos desses atletas virão pela 1ª vez a Ivaiporã. Por isso, a importância de mostrar as coisas do município nesse lançamento oficial do evento”, defendeu o chefe regional da Seet.

Para o lançamento oficial da fase final B do 30º Jojups foram convidadas diversas autoridades, além de dirigentes dos municípios que poderão estar aqui em agosto disputando a competição. “No âmbito regional, é uma oportunidade dos nossos atletas competir próximos de casa e trazer os familiares para torcer e prestigiar um grandioso evento esportivo, tecnicamente falando, com atletas que num futuro próximo poderão representar o Brasil em Olimpíadas”, finalizou Leonardo Arruda.

O prefeito Miguel Amaral lembrou que o município irá receber o maior evento esportivo, por isso, defendeu que é preciso preparar uma boa organização, uma vez que irá movimentar a cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Lançamento dos Jojups em Ivaiporã acontecerá, na sexta-feira, 7 de julho Crédito: Divulgação
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também