Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Área rural

Motoristas da Patrulha Rural passam por formação técnica

Quarta-feira, 05 de julho de 2017

Última Modificação: 05/07/2017 10:18:41 | Visualizada 366 vezes

A Patrulha Rural, que chegou a Ivaiporã no dia 3 de junho, será usada na readequação e cascalhamento das estradas rurais


Ouvir matéria

Na segunda-feira, dia 26 de junho, os motoristas aprovados e selecionados para conduzir a Patrulha Rural de Ivaiporã passaram por mais uma formação. A Patrulha Rural, que chegou a Ivaiporã no dia 3 de junho, será usada na readequação e cascalhamento das estradas rurais.

A Patrulha Rural foi cedida pelo Governo do Estado, no valor de R$3 milhões, por meio do programa Pró-Rural. Além disso, a Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento) sinalizou a liberação de R$600 mil para subsidiar a aquisição de óleo diesel e manutenção dos equipamentos.

Os motoristas foram capacitados por Gilberto Luiz Viana, técnico do Departamento de Agropecuária da Seab (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná) para operar o conjunto de 10 equipamentos – escavadeira hidráulica, trator de esteira, rolo compactador, motoniveladora, retroescavadeira, caminhão comboio abastecedor e 4 caminhões caçamba.

Gilberto Viana explicou o programa Estradas da Integração: projeto Pro-Rural. Em seguida, esclareceu como funciona o convênio com o Banco Mundial, que prevê a adequação de estradas rurais.

O prefeito Miguel Amaral foi à capacitação, realizada na Casa do Artesão, dar as boas-vindas aos motoristas, pedir dedicação e responsabilidade com o bem público. “É preciso operar as máquinas com prudência, visando evitar qualquer tipo de acidente. Além disso, os equipamentos são muitos caros”, lembrou Migue Amaral.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Gilberto Viana e Miguel Amaral defendem cuidado pelo bem público Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Gilberto Viana e Miguel Amaral defendem cuidado pelo bem público

 Galeria de Fotos

 Veja Também