Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Governo do Estado

Richa entrega novas viaturas personalizadas para municípios

Quarta-feira, 05 de julho de 2017

Última Modificação: 05/07/2017 10:47:33 | Visualizada 386 vezes

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, esteve em Curitiba acompanhando a solenidade de entrega dos veículos


Ouvir matéria

O governador Beto Richa entregou, na terça-feira, dia 27 de junho, mais 466 novas viaturas para as Polícias Militar, Civil e Científica do Paraná. Personalizados com o nome do município onde ficarão baseados, os veículos seguirão para todas as regiões do Paraná. As unidades são as primeiras viaturas de um lote de 1.100 veículos adquiridos pelo Governo do Estado. As demais serão entregues nos próximos meses. O investimento é de R$112,3 milhões.

Richa ressaltou que desde 2011 o Governo do Estado ampliou a frota de segurança com 3.000 viaturas, a maior parte adquirida com recursos do tesouro (2.600 unidades), outras em parceria com órgãos estaduais e federais e também 250 unidades locadas para reforçar policiamento em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.
“Mais uma vez, demonstramos na prática o nosso compromisso com investimentos consistentes para a segurança dos paranaenses, para reforçar e melhorar as condições de trabalho das polícias”, afirmou o governador.

 

Paraná Seguro 

Richa lembrou que a ampliação da frota de viaturas integra as ações do Paraná Seguro, o único programa de investimentos em segurança pública executado pelo Estado, que reúne uma série de iniciativas para combater o crime. Entre as ações está a contratação de 11 mil policiais, a maior da história do Estado. “Estamos dando um choque de gestão, fazendo mais e melhor e gastando menos”, afirmou o governador, ressaltando o ajuste fiscal, que garantiu o equilíbrio nas contas públicas e permitiu a retomada dos investimentos. “Todos os dias temos ações positivas que nos dão mais certeza do que fizemos no Paraná foi bem sucedido.”

 

Viaturas para Ivaiporã

Para Ivaiporã foram entregues as seguintes viaturas: Weekend e Amarok (Polícia Militar) e Renault Duster (Polícia Civil). O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, esteve em Curitiba acompanhando a solenidade de entrega dos veículos e enalteceu o apoio dos deputados estaduais Ademar Traiano (PSDB), Alexandre Curi (PSB) e Artagão Júnior (PSB), e informou que está previsto o envio de mais viaturas nos próximos dias, uma vez que a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã atende 14 municípios da região. “Dessa forma, a administração municipal acredita que o atendimento à população da região será melhorado e reforçado”, disse Miguel Amaral.

O prefeito afirmou que o delegado Gustavo Dante tem feito um excelente trabalho na Comarca de Ivaiporã, assim como o comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, major Laércio Sagati, e o subcomandante Élio Boing. “O resultado do trabalho articulado é a baixa criminalidade”, afirmou o prefeito Miguel Amaral, lembrando que a segurança pública é dever do Estado, por isso, Beto Richa investe no setor.

 

Mobilidade 

Das 466 unidades, 457 vão para a Polícia Militar e Polícia Civil. Outras 9 são para a Polícia Científica, recebidas da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. No total, são 12 viaturas – 3 estão em serviço. 
O secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita, disse que a reestruturação da frota permite a mobilidade necessária aos profissionais da segurança pública e contribui para reforçar as operações sistemáticas e o trabalho preventivo. “As viaturas proporcionarão maior presença das polícias no Paraná, principalmente nos municípios do interior. E para a Polícia Civil e Científica elas ampliam a capacidade de investigação e resposta”, disse.

Fonte: Divulgação

Governador Beto Richa observa viaturas entregues a Polícia Militar e Civil Crédito: Divulgação
Legenda: Governador Beto Richa observa viaturas entregues a Polícia Militar e Civil

 Galeria de Fotos

 Veja Também