Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

25 e 31 de agosto

Uma das principais etapas dos Jojups é lançada em Ivaiporã pelo secretário de Estado do Esporte e Lazer, Douglas Fabrício

Quarta-feira, 12 de julho de 2017

Última Modificação: 16/03/2018 09:34:50 | Visualizada 619 vezes

Os Jojups reunirão cerca de 200 equipes e mais de 250 jogos, assim como mais de 100 árbitros. "Durante a fase final da Divisão B serão servidas mais de 40 mil refeições em Ivaiporã", avisou o memb


Ouvir matéria

Entre os dias 25 e 31 de agosto, o município de Ivaiporã vai sediar umas das principais etapas do 30º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). Trata-se da fase final da Divisão B, que foi lançada na sexta-feira, dia 7 de julho, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), pelo secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, e pelo deputado estadual Alexandre Curi.

Os parlamentares foram recepcionados pelo prefeito Miguel Amaral; vice-prefeito Ilson Gagliano; chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (Seet), Leonardo Arruda de Oliveira; vereadores; diretores municipais; e lideranças regionais.

Os Jojups movimentarão quase 100 municípios do Estado, totalizando aproximadamente 3.500 atletas, comissões técnicas e equipes de apoio (arbitragem e comissão central organizadora), movimentando o comércio e utilizando a estrutura esportiva do município.

Douglas Fabrício afirmou que Ivaiporã receberá uma fase muito importante dos Jojups, que reunirá cerca de 200 equipes; mais de 250 jogos nas modalidades de basquete, futebol, futsal, handebol, handebol de areia, skate, voleibol, vôlei de praia e xadrez; mais de 100 árbitros. “Durante a fase final da Divisão B serão servidas mais de 40 mil refeições em Ivaiporã. Além disso, os hotéis serão ocupados. Portanto, o esporte mobiliza a sociedade, ajuda a desenvolver o cidadão e o turismo”, afirmou Douglas Fabrício.

Conforme lembrou o secretário de Estado do Esporte e Turismo, a parceria entre os órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Ivaiporã é muito importante. “O prefeito Miguel Amaral esteve em Curitiba, onde tratamos de alguns detalhes, porque ele quer desenvolver a cidade. Por isso, atrair eventos de peso ajuda fortalecer o comércio”, garantiu Douglas Fabrício, informando que o investimento nos Jojups ultrapassa R$1 milhão.

 

Segurança pública

Miguel Amaral disse que conta com apoio das Polícias Militar e Civil de Ivaiporã para reforçar a segurança pública. Inclusive, o prefeito esteve no 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, há uma semana, com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato; comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, major Laércio Sagati; e com capitão Élio Boing, visando solicitar reforço policial durante os Jojups em Ivaiporã.

O prefeito aproveitou para lembrar que haverá bastante movimento no comércio durante os Jojups – considerado o maior evento esportivo da história do município. “Ivaiporã receberá mais eventos, tais como 3ª Etapa do Circuito Paranaense de Skate Amador [agosto] e o XXVI Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas [outubro]. Além disso, estamos programando com os empresários de Ivaiporã e de Rolândia a Oktoberfest– Festa do Chopp do Vale do Ivaí. E, em novembro, realizaremos a Expovale, entre os dias 15 e 19 de novembro, nas proximidades do Ginásio de Esporte Sapecadão – enquanto não inicia a construção do Parque de Exposições”, informou Miguel Amaral.

O prefeito agradeceu ao secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, e ao deputado Alexandre pelas conquistas destinadas ao município, mencionando também os deputados estaduais Artagão Júnior e Ademar Traiano, e o deputado federal Sérgio Souza.

Modalidades

As modalidades em disputa serão basquete, futebol, futsal, handebol, handebol de areia, skate, voleibol, vôlei de praia e xadrez para atletas nascidos entre 2000 e 2003, com exceção do xadrez, que podem ser inscritos nascidos entre 2000 e 2004, podendo ainda haver 2 nascidos entre 2005 e 2006, desde que comprovem vínculo escolar, domiciliar, naturalidade, federativo ou convidado do Paraná. “Muitos atletas virão pela 1ª vez a Ivaiporã. Por isso, é importante mostrar o município”, defendeu Leonardo Oliveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Prefeito Miguel Amaral recepciona membros do Governo e afirma que Ivaiporã irá sedear o maio evento esportivo Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Prefeito Miguel Amaral recepciona membros do Governo e afirma que Ivaiporã irá sedear o maio evento esportivo

 Galeria de Fotos

 Veja Também