Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Ações

Reunião do Codesi debate Câmara Técnica do Esporte de Ivaiporã

Quarta-feira, 26 de julho de 2017

Última Modificação: 26/07/2017 14:13:00 | Visualizada 381 vezes

Mensalmente, o Codesi se reúne na terceira terça-feira, às 07h30, no salão de eventos da Acisi


Ouvir matéria

O Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Ivaiporã (Codesi) reuniu-se, na terça-feira, dia 18 de julho, quando o presidente da Câmara Técnica Esporte e Lazer, Jayme Sacco, apresentou as ações relacionadas ao setor. A reunião foi conduzida pelo presidente do Codesi, Marcus Wielewski.

Mensalmente, o Codesi se reúne na terceira terça-feira, às 07h30, no salão de eventos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi). Também participaram da reunião diretores dos departamentos municipais da Prefeitura, presidente da Acisi, Afonso Frederico; comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, major Laércio Sagati; 2º tenente Macho – representando o Corpo de Bombeiros; lideranças; e convidados.

Assuntos como a expansão da sede do Departamento de Esporte e Lazer, criação do Conselho Municipal do Esporte, espaços de competição no município, lei de incentivo municipal, projetos esportivos sociais e paradesporto, história do esporte e calendário esportivo foram expostos por Jaime Sacco, que também reforçou a importância da fase final da Divisão B do 30º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), a ser realizada, entre os dias 25 e 31 de agosto, em Ivaiporã.

No que se refere a espaços de competição, Jaime Sacco reconheceu que, a cada ano, o município conquista melhorias. Em 2016, foram construídos um campo de futebol suíço sintético e quadra de areia no Lago Ambiental Jardim Botânico. Segundo Jaime Sacco, este ano, também estão previstas melhorias na área esportiva. Além disso, o projeto de Iniciação Esportiva é desenvolvido em parceria entre os Departamentos Municipais de Esporte e Educação, e o Campus da UEM de Ivaiporã, envolvendo alunos da rede municipal de ensino.

Câmaras Temáticas

O Codesi é formado pelas Câmaras Temáticas da Agricultura, Assistência Social, Meio Ambiente, Gestão Pública e Cidadania, Desenvolvimento Econômico, Saúde e Bem Estar, Educação e Desenvolvimento Humano, Infraestrutura, Indústria e Comércio, Segurança Pública, Esporte e Lazer, Turismo e Cultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Marcus Wielewski e Jaime Sacco durante reunião, que contou com a presença de lideranças Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Marcus Wielewski e Jaime Sacco durante reunião, que contou com a presença de lideranças

 Galeria de Fotos

 Veja Também