Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Parque Ambiental Jardim Botânico

Prefeitura de Ivaiporã promove Circuito de Skate e atrai skatistas de vários Estados

Quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Última Modificação: 16/08/2017 15:24:52 | Visualizada 482 vezes

Skatistas realizam manobras espetaculares na pista do Parque Ambiental Jardim Botânico


Ouvir matéria

Nos dias 12 e 13 de agosto, Ivaiporã foi palco da 3ª Etapa do Circuito Paranaense de Skate Amador/2017, na pista de skate do Parque Ambiental Jardim Botânico, onde os atletas foram recebidos pelo prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral; vice-prefeito Ilson Gagliano; presidente da Federação de Skate do Paraná, Adalto Elias Pereira; e pelo diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Jaime Sacco, que agradeceu à Federação de Skate do Paraná pela realização do evento em Ivaiporã. Além deles, o chefe do Escritório Regional da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Marcos Sobreira, representou o secretário Artagão Júnior.

Miguel Amaral lembrou que a partir de Tóquio 2020, o skate fará parte do programa olímpico, incentivou os jovens a praticar o esporte e agradeceu ao presidente da Federação de Skate do Paraná, Adalto Pereira, pelo empenho na realização da 3ª Etapa do Circuito Paranaense de Skate Amador.

Ilson Gagliano disse que receber uma etapa do Circuito Paranaense de Skate é uma grande conquista para Ivaiporã, e ajudará o município a difundir a modalidade, uma vez que há estrutura para a prática de esportes radicais.

O presidente da Federação de Skate do Paraná, Adalto Pereira, disse que a modalidade está crescendo bastante no Estado, e apesar da chuva no último dia de competição, elogiou a estrutura montada e a eficiência da equipe do Departamento de Esportes na organização do evento. Além disso, o dirigente citou que há possibilidade do município receber uma etapa do Campeonato Paranaense Profissional, a partir de 2018, graças à parceria com a Prefeitura e o Departamento de Esportes.

O diretor municipal de Esportes, Jaime Sacco, lembrou que pela 1ª vez o município de Ivaiporã sediou uma etapa do Circuito Paranaense de Skate Amador, e afirmou que está sendo estudada a construção de uma pista indoor no município, fato que vai valorizar e contribuir no desenvolvimento e alto rendimento do skate no município.

Aproximadamente 120 skatistas, divididos nas categorias Mirim, Iniciante, Amador 1 e Amador 2, oriundos dos Estado do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Ceará, Mato Grosso do Sul e Pernambuco deram show na pista com manobras que arrancaram aplausos dos fãs nas arquibancadas. O evento contou com apoio da loja Sinal Verde Multimarcas, que distribuiu brindes aos vencedores. As próximas etapas do Circuito Paranaense de Skate acontecem dias 16 e 17 de setembro, em Curitiba, e dias 18 e 19 de novembro, em Maringá.

Confira como ficou a classificação da competição em Ivaiporã:

Categoria Mirim

1º Roger Luan – Colombo/PR

2º Guilherme Kenzo - Ponta Porã/MS

3º Wellington Gueto – Sarandi/PR

4º Richard Bialy – Colombo/PR

5º Moisés Gonçalves – Curitiba/PR

6º Felipe D´Avvila – Matinhos/PR

Categoria Iniciante

1º Wilson Chaves – Curitiba/PR

2º Leonardo Adrian – Sarandi/PR

3º Leonardo Bibiano – Curitiba/PR

4º Jackson Ribeiro – Jardim Alegre/PR

5º Ivan Gomes – Matinhos/PR

6º João Victor Galvão – Curitiba/PR

Categoria Amador 2

1º Fernando Oliveira – Curitiba/PR

2º Carlos Narcizo – Gaspar/SC

3º Brandon Souza – Guarapuava/PR

4º João Vitor Trancoso – Campo Largo/PR

5º Jhonatan Ferreira – Curitiba/PR

6º Matheus Macedo – Curitiba/PR

Categoria Amador 1

1º Evandro Rodrigues – Cascavel/PR

2º Edgard de Lima – Cianorte/PR

3º Wesley Moska – Curitiba/PR

4º Vinicius Costa – Fortaleza/CE

5º Mozart Martins – Ibiporã/PR

6º Jorge dos Santos – Paranaguá/PR

Fonte: Texto/Antonello Nadal e Fotos/Lúcia Lima - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Prefeito Miguel Amaral entrega premiação aos vencedores da categoria Amador 2 Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Prefeito Miguel Amaral entrega premiação aos vencedores da categoria Amador 2

 Galeria de Fotos

 Veja Também