Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Futsal

Telêmaco Borba e Colombo são Ouro nos Jogos da Juventude em Ivaiporã

Sexta-feira, 01 de setembro de 2017

Última Modificação: 01/09/2017 08:45:31 | Visualizada 483 vezes


Ouvir matéria

A quinta-feira, dia 31, último dia de disputas do 30º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) Divisão B, serviu para duas equipes tradicionais no futsal voltarem a triunfar. Telêmaco Borba, no masculino, e Colombo, no feminino, além de conquistarem a vaga para a Divisão A, levantaram o troféu de campeão. 

Colombo vinha de uma semifinal difícil onde enfrentou uma das fortes candidatas ao título, Ouro Verde do Oeste. A vitória garantiu a vaga na elite da competição. Na final, contra Castro, a equipe comandada pela técnica Daniely de Quadros venceu por 2 a 1. Na terceira colocação ficou Ouro Verde do Oeste, após vencer Umuarama por 6 a 1. A equipe do oeste paranaense, juntamente com as duas finalistas, garantiu presença na Divisão A. 

No masculino, as emoções começaram já na disputa pelo 3º lugar. Faxinal e Rio Branco do Sul se alternaram à frente no placar em uma partida com muitas viradas. Após sair ganhando por 2 a 0, o time de Faxinal buscou o empate e conseguiu a virada, 3 a 2. A equipe da região metropolitana de Curitiba voltou a tomar a frente no placar e fechou em 5 a 3. “É a primeira vez que chegamos a Divisão A e este 3º lugar representa muito para estes meninos”, disse o técnico Júnior Trevisan. As quatro equipes semifinalistas participam da Divisão A no ano que vem.

Mas as grandes jogadas ficaram para a partida valendo o Ouro. Em um duelo muito estudado, Telêmaco Borba e Missal tiveram poucas oportunidades nos minutos iniciais do jogo. Na metade do primeiro tempo começou a brilhar a estrela do capitão de Telêmaco Ronisson. Com quatro gols, ele desequilibrou a partida. Final 6 a 1. “Batalhamos muito para chegar até aqui e agora podemos comemorar. Temos uma equipe muito forte. Nos aguardem no ano que vem”, disse o artilheiro. 
As partidas masculinas foras realizadas no Ginásio de Esportes Sapecadão e as femininas no Ginásio de Esportes Mourão Filho em Ivaiporã.

Classificação masculino
1º Telêmaco Borba
2º Missal
3º Rio Branco do Sul

Classificação feminino
1º Colombo
2º Castro
3º Ouro Verde do Oeste
Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Ivaiporã.

Acompanhe a fanpage dos Jojups: www.facebook.com/jogosdajuventudeparana

COM/SEET
Ricardo Morante

Fonte: Ricardo Morante

 Galeria de Fotos

 Veja Também