Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Obras em execução

Prefeitura de Ivaiporã pavimenta rua no distrito de Santa Bárbara

Quarta-feira, 06 de setembro de 2017

Última Modificação: 06/09/2017 14:52:49 | Visualizada 506 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã tem andamento obra de pedras irregulares na Rua Rolândia, no distrito de Santa Bárbara, num trecho de 1.200 metros quadrados. Segundo a equipe de trabalho, a obra iniciou no dia 29 de agosto e poderá ser concluída na sexta-feira, dia 8 de setembro. 

Para o prefeito Miguel Amaral, a pavimentação traz saúde e comodidade à população. “Tirar as pessoas do barro e da poeira proporciona melhor qualidade de vida e saúde, e faz com que o desenvolvimento aconteça nas comunidades”, afirma o prefeito.

Maria da Consolação dos Santos mora na Rua Rolândia e não escondeu o quanto está feliz com as pedras irregulares. “Esta obra é uma benção, porque quando chovia ficávamos ilhados. Para ir à igreja ou a Ivaiporã andávamos sob muito barro. Agora, com a obra vai mudar a nossa vida completamente”, garantiu.

Segundo Maria Santos, os gestores anteriores prometeram executar a obra. Mas não cumpriram.

Além dessa obra, a Prefeitura de Ivaiporã concluiu a reconstrução da ponte no Rio Azul, numa parceria com a Prefeitura de Ariranha do Ivaí; e a estrada que liga o Alecrim ao Alto Porã, beneficiando moradores e usuários. A obra foi executada com os maquinários da Patrulha Rural.

E, no Parque Industrial I, a Prefeitura de Ivaiporã deu início à construção de galeria pluvial, numa extensão de cerca de 700 metros. Com a obra será evitado assoreamento na área.

No que se refere ao projeto da via marginal, o engenheiro civil Bruno Montoro informou que foi aprovado pelo DER (Departamento de Estrada de Rodagem) com 8 metros de largura, iniciando no IFPR (Instituto Federal do Paraná) e finalizando na Avenida Itália.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também