Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Região

Presidente da Amocentro visita prefeito de Ivaiporã

Quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Última Modificação: 27/09/2017 09:33:07 | Visualizada 470 vezes

"É importante levarmos em consideração o exemplo de Ivaiporã. Dessa forma, facilita a realização dos trabalhos em Mato Rico", justificou Marcel Santos


Ouvir matéria

O prefeito de Mato Rico, Marcel Jayre Mendes dos Santos, que é presidente da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) e do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável da Região Central do Estado do Paraná (Cid Centro), visitou o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, na segunda-feira, dia 25 de setembro.

Na oportunidade, falou sobre os trabalhos que serão desenvolvidos com a Patrulha Rural nos municípios que compõem o consórcio e aproveitou para manifestar apoio à criação da Central dos Municípios, associação dos municípios no entorno de Ivaiporã.

No dia 15 de setembro, Marcel Santos e o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, assinaram convênio prevendo repasse do conjunto de máquinas da Patrulha Rural (Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial: Renda e Cidadania no Campo) ao Consórcio Cid Centro, da região de Pitanga.

A Prefeitura de Ivaiporã já recebeu as máquinas há alguns meses, mas, desta vez, foram repassadas 10 máquinas para execução de serviços de adequação, readequação, manutenção e melhorias de estradas rurais para 7 municípios do consórcio da Amocentro: Cândido de Abreu, Laranjal, Manoel Ribas, Mato Rico, Palmital, Pitanga e Turvo. Foram repassados caminhão-comboio, caminhão-caçamba, motoniveladora, rolo compactador, retroescavadeira, escavadeira hidráulica e um trator de esteira – comprados com recursos do Banco Mundial e repassados ao programa Pro-Rural. Os trabalhos serão iniciados no município de Palmital, num trecho de 17 quilômetros de estrada rural que liga a Vila Burey à linha Cantuana.

Marcel Santos contou que existe um rol de exigências para dar início aos trabalhos com a Patrulha Rural e, como os serviços foram iniciados pelo Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável da Região do Vale do Ivaí, formado pelos municípios de Ivaiporã, Arapuã e Ariranha do Ivaí, o prefeito de Mato Rico veio trocar informações com o presidente Miguel Amaral. “É importante levarmos em consideração o exemplo de Ivaiporã. Dessa forma, facilita a realização dos trabalhos em Mato Rico”, justificou Marcel Santos.

Como presidente da Amocentro, Marcel Santos manifestou apoio à criação da Central dos Municípios. “O objetivo é somar forças em prol da região, conforme acontece em outras regiões, por meio de uma agência de desenvolvimento que congregue os municípios que compõem a Central dos Municípios, Amocentro, Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) e Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão)”, comentou Marcel Santos.

Marcel Santos também manifestou apoio à regionalização do Aeroporto Águia Branca, de Manoel Ribas. “Não podemos permanecer apenas na esperança. Haverá necessidade de aporte de investimentos dos municípios que integram a região. Mas podemos reunir forças e recursos, visando à regionalização”, defendeu Marcel Santos, que estava acompanhado do secretário executivo do Consórcio Cid Centro, Nilson Padilha.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Gustavo Sacco, Nilson Padilha, Marcel Santos e Miguel Amaral discutem serviços no campo Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Gustavo Sacco, Nilson Padilha, Marcel Santos e Miguel Amaral discutem serviços no campo

 Galeria de Fotos

 Veja Também