Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Meio ambiente

Prefeitura de Ivaiporã realizará Caminhada na Natureza dia 29 outubro

Quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Última Modificação: 18/10/2017 15:24:11 | Visualizada 815 vezes

Às 07h30 será servido café rural no Recanto do Charanga. Em seguida, os caminhantes farão alongamento, dando início a Caminhada na Natureza às 08h00.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã e o Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio informam à população que a Caminhada na Natureza – circuito Salto do Bulha será realizada no dia 29 de outubro. As inscrições podem ser efetuadas pelo site www.ecobooking.com.br ou no Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Emater ou no Recanto do Charanga, onde será ponto de encontro e de partida.

A concentração será na Praça Manoel Teodoro da Rocha, às 07h00, onde haverá ônibus com destino ao Recanto do Charanga. Caso prefiram os caminhantes de outras cidades – caravanas e motoristas poderão se dirigir ao Recanto do Charanga. Após os trevos de Ivaiporã e Arapuã, a pista estará sinalizada em sentido horizontal com setas indicadoras.

Às 07h30 será servido café rural no Recanto do Charanga. Em seguida, os caminhantes farão alongamento, dando início a Caminhada na Natureza às 08h00.

Durante o percurso os caminhantes passarão por lavouras de trigo e de eucaliptos, araucárias e perobas, propriedades rurais de agricultores familiares, animais silvestres, matas nativas, cachoeiras, lagos e muito mais aventuras. Às 12h00 será servido o almoço no Recanto do Charanga. A organização informa que o café da manhã terá custo de R$8,00 e o almoço R$ 17,00.

No que se refere aos cuidados, a organização lembra que é importante alongar antes no final do percurso; beber bastante água para hidratar; não comer muito antes de caminhar para evitar prejudicar o exercício físico; manter a postura adequada; e usar calçado e roupas adequadas.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, lembra a população e aos caminhantes que caminhar é saúde. Por isso, espera ver um grande número de adeptos no dia 29 de outubro. O diretor do Campus Regional da UEM Vale do Ivaí, Ricardo Carminato, informou que os acadêmicos de Educação Física irão auxiliar no alongamento dos caminhantes e acompanhar o trajeto com a equipe da Prefeitura. No final, também farão atividade física.

O diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio,

Marcus Wielewski, lembrou que Ivaiporã tem um circuito de caminhada na natureza bem estruturado e com sinalização padrão internacional. “Há mais pontos de apoio para caminhantes, com abastecimento de água, e participação do CTG, Atafi [Associação de Tiro com Arco e Flecha de Ivaiporã], IFPR [Instituto Federal do Paraná], UEM [Universidade Estadual de Maringá], Corpo de Bombeiros, Grupo de Gaioleiros Sapecados e apoio da equipe de saúde”, antecipou Marcus Wielewski.

Dados da Caminhada Internacional

Distância: 11.000 metros

Duração: 180 minutos

Condição do terreno: percurso com obstáculos

Esforço físico: moderado

Orientação do percurso: caminho ou sinalização que indica a continuidade

Ponto de encontro: Recanto do Charanga

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

 Prefeitura de Ivaiporã realizará Caminhada na Natureza dia 29 outubro Crédito: Divulgação
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também