Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Saúde

Prefeitura de Ivaiporã recebe 3 médicos do programa Mais Médicos para atender o município

Segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Última Modificação: 16/10/2017 10:47:56 | Visualizada 1276 vezes

"Com a vinda dos clínicos gerais, o serviço de saúde irá melhorar de forma significativa", antecipou Claudeney Martins


Ouvir matéria

Os clínicos gerais Renata Naiane Marques, Edilson Maran e Carla Fernanda Berto Barbosa, que integram o programa Mais Médicos, foram recebidos na Prefeitura de Ivaiporã, pelo prefeito Miguel Amaral, onde também receberam as boas-vindas do vice-prefeito Ilson Gagliano e do diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins.

“O programa Mais Médicos é muito importante, porque ajuda a aumentar o número de atendimento, beneficiando a população do município”, disse o prefeito, que solicitou a vinda dos profissionais ao Governo Federal.

Criado em 2013, o programa Mais Médicos ampliou a assistência na atenção básica, fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas, levando assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros. As vagas são oferecidas prioritariamente para médicos brasileiros e as restantes são destinadas a médicos estrangeiros.

O governador Beto Richa recepcionou 141 profissionais do programa Mais Médicos, na quinta-feira, dia 5 de outubro, no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. Nesta etapa, cerca de 100 municípios paranaenses recebem médicos brasileiros que se formaram no exterior.

Os profissionais do programa Mais Médicos fazem parte de um contingente de 1.375 profissionais contratados pelo Ministério da Saúde. Eles atuam na atenção primária de saúde e com as equipes de saúde da família. “O Paraná recebe estes profissionais de braços abertos e com a estrutura que contribui para um trabalho mais eficiente“, afirmou Richa.

 

Mudança para Ivaiporã

Carla Barbosa, que é natural de Paranavaí, irá atender na Unidade Básica de Saúde do distrito do Jacutinga. “Estou há poucos dias em Ivaiporã, mas é possível perceber que a população é bastante acolhedora”, observou a clínica geral.

Renata Marques nasceu no Mato Grosso do Sul e espera desenvolver um bom trabalho em Ivaiporã. “Em breve, a família também virá morar em Ivaiporã, que é uma cidade bem simpática”, afirmou a médica.

Edilson Maran, que nasceu em Maringá, passará a trabalhar na Unidade Básica de Saúde da Vila João XXIII. “Estive em Ivaiporã, há muitos anos, e percebi que a cidade mudou bastante – para melhor”, opinou o clínico geral.

Os três médicos planejam trazer as respectivas famílias para viver em Ivaiporã, logo que tiverem o registro do Ministério da Saúde (RMS) homologado para atuar conforme a Lei 12.871 de 22 de outubro de 2013.

Claudeney Martins informou que o município passará a contar com 5 médicos do programa Mais Médicos. Atualmente, atendem no município Rosely Borges e Jéssica Furlan. “Com a vinda dos clínicos gerais Renata Marques, Edilson Maran e Carla Barbosa o serviço de saúde irá melhorar de forma significativa”, antecipou Claudeney Martins.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Médicos são recebidos por Miguel Amaral, Ilson Gagliano e Claudeney Martins Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Médicos são recebidos por Miguel Amaral, Ilson Gagliano e Claudeney Martins

 Galeria de Fotos

 Veja Também