Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Consenso

Associação Central dos Municípios é criada visando fortalecer a região

Quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Última Modificação: 26/10/2017 08:55:08 | Visualizada 828 vezes

Augusto Cicatto afirmou que a região ganhou mais representatividade com a criação da Associação Central dos Municípios.


Ouvir matéria

Prefeitos e vice-prefeitos da região se reuniram para fundar a Associação Central dos Municípios, na segunda-feira, dia 23 de outubro, na sala de reuniões da Acisi (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã). Um dos objetivos foi reunir consenso para desenvolver a região.

Os prefeitos e vice-prefeitos se posicionaram favoravelmente por aclamação e assinaram a ata referente à criação da Associação Central dos Municípios, que a princípio congregará os municípios de Ivaiporã, Manoel Ribas, Cruzmaltina, São João do Ivaí, Lidianópolis, Lunardelli, Arapuã, Jardim Alegre, Ariranha do Ivaí, Nova Tebas, Godoy Moreira e Cândido de Abreu.

Marcaram presença, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, vice-prefeito de Manoel Ribas, Moacir Comunello, representando a prefeita Elizabeth Stipp Camilo; diretor do Departamento de Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio e Turismo de São João do Ivaí, João Aparecido Frez, representando o prefeito Fabio Hidek; prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grolla; prefeito de Lidianópolis, Adauto Mandu; prefeito de Ariranha do Ivaí, Augusto Cicatto; prefeita de Cruzmaltina, Luciane Bueno; prefeito de Arapuã, Deodato Matias; prefeito de Godoy Moreira, José Gonçalves; prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, não compareceu por estar em Curitiba, mas deixou claro a participação dele; prefeito de Nova Tebas, Clodoaldo Fernandes dos Santos; prefeito de Cândido de Abreu, José Maria Reis Junior.

Augusto Cicatto afirmou que a região ganhou mais representatividade com a criação da Associação Central dos Municípios. “Estive em Curitiba e fui muito bem recebido com status de membro da Associação Central dos Municípios. Percebi um excelente acolhimento por parte do Governo do Estado”, contou o prefeito de Ariranha do Ivaí.

Para Adauto Mandu trata-se de um passo muito importante para desenvolver a região. “Inclusive, acredito que a Associação Central dos Municípios deveria ter sido criada há mais tempo. Parabenizo os prefeitos que concordam com a criação e tenho certeza que, se nos mantivermos unidos, a região será muito beneficiada”, opinou Mandu.

A Associação Central dos Municípios nasce com algumas propostas, como a construção do Hospital Regional, cuja obra iniciará no dia 6 de novembro; abatedouro de frango; duplicação da Rodovia PR-466, entre Mauá da Serra e Pitanga; estadualização e pavimentação da estrada que liga Godoy Moreira e Jardim Alegre, passando por Lunardelli e pelo distrito do Jardim Florestal; construção da ponte sobre o Rio Ivaí, ligando Grandes Rios e Jardim Alegre; estrada ligando Arapuã e Nova Tebas; e a regionalização do aeroporto em Manoel Ribas.

Segundo os prefeitos, a Associação Central dos Municípios pretende, a cada 90 dias, fazer macros reuniões com a Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná) e também com a Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí). “Acertamos com o presidente da Amocentro, Marcel Jaire Mendes, a realização de macros reuniões em parceria com as 3 associações, reunindo os 47 municípios do centro do Paraná”, acrescentou Miguel Amaral, que espera que o presidente da Amuvi, Beto Preto, também seja favorável às macro reuniões.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Prefeito e vice-prefeitos debatem projetos para região Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Legenda: Prefeito e vice-prefeitos debatem projetos para região

 Galeria de Fotos

 Veja Também