Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Serviços descentralizados

População da Vila Rural Ivainópolis utiliza serviços do programa Ivaiporã em Ação

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Última Modificação: 13/12/2017 11:31:17 | Visualizada 673 vezes

O prefeito aproveitou para informar que, em 2018, irá trabalhar para melhorar a estrada de acesso à Vila Rural Ivainópolis


Ouvir matéria

A população da Vila Rural Ivainópolis utilizou os serviços oferecidos pela Prefeitura, por meio do programa Ivaiporã em Ação, pelos Departamentos Municipais de Planejamento e Finanças, Agricultura, Obras, Trânsito, Viação, Assistência Social, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Saúde, Administração, Indústria e Comércio, Educação e Cultura, os quais contam com a parceria da Copel, UEM, Sesc, Sanepar, Senac, Corpo de Bombeiros, Secretaria Regional de Esporte e Turismo e 6ª Companhia Independente de Polícia Militar.

O programa Ivaiporã em Ação tem como objetivo aproximar a comunidade da administração municipal e prestar diversos tipos de serviços, tais como saúde, manutenção de ruas, calçadas, praças e recolha de lixo.

A abertura do Ivaiporã em Ação foi realizada no sábado, dia 9 de dezembro, no salão comunitário, onde o prefeito Miguel Amaral deu as boas-vindas aos servidores municipais e à população da Vila Rural Ivainópolis. “É importante descentralizar os serviços públicos e oferecer às comunidades afastadas da cidade. Além disso, os servidores conhecem a realidade do município”, justificou Miguel Amaral.

O prefeito aproveitou para informar que, em 2018, irá trabalhar para melhorar a estrada de acesso à Vila Rural Ivainópolis. Segundo Miguel Amaral, o presidente da Associação de Moradores da Vila Rural Ivainópolis, Sérgio Roberto Góes, tem mantido a administração municipal informada acerca das necessidades da população e daquilo que é mais urgente ser realizado para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Sérgio Góes agradeceu à Prefeitura pelos serviços realizados durante a semana e disse que foi a primeira vez que a administração municipal levou o programa à comunidade. “As equipes da Prefeitura de Ivaiporã cascalharam estradas e carreadores, e cortaram galhos de árvores, por exemplo”, contou Sérgio Góes. No sábado, dia 9, a população conheceu outros serviços – especialmente oferecidos pelo Departamento Municipal de Saúde, que realizou exames preventivos.

Durante o Ivaiporã em Ação, as crianças se divertiram nos brinquedos disponibilizados pelo Departamento Municipal de Cultura, enquanto alguns adultos escolheram roupas doadas pelo Departamento Municipal de Assistência Social, que realiza campanha anualmente, bem como outros moradores pegaram mudas de árvores disponibilizadas pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente.

Na Carreta do Sesc, Eliana Arruda recebeu crianças com o Caminhão BiblioSesc, numa parceria entre a Fecomércio e departamentos municipais de educação das cidades onde não há Sesc. As crianças ouvem histórias, fazem oficina de arte e pegam livros emprestados. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Na Carreta do Sesc, Eliana Arruda recebe crianças com o Caminhão BiblioSesc Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Legenda: Na Carreta do Sesc, Eliana Arruda recebe crianças com o Caminhão BiblioSesc

 Galeria de Fotos

 Veja Também