Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Programação natalina

Chegada do Papai Noel a Ivaiporã atrai centenas de crianças, jovens e adultos

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Última Modificação: 13/12/2017 16:33:58 | Visualizada 529 vezes

A abertura foi promovida pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, que ensaiou 180 crianças do Projeto Renascer, Casa de Vivência/Casa do Adolescente e do Centro da Juventude


Ouvir matéria

O clima de Natal tomou conta da Avenida Paraná, em Ivaiporã, na segunda-feira, dia 11 de dezembro, quando centenas de crianças, jovens e adultos assistiram à abertura da programação natalina que contou com a chegada do Papai Noel e apresentação do Coral de Crianças de Projetos Sociais, bem como do Coral do Corpo de Bombeiro Mirim, coordenado pelo soldado do Corpo de Bombeiros, José Hugo de Souza Neto. As apresentações aconteceram no prédio da Acisi (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã) sob flashes e aplausos da população.

A abertura foi promovida pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, que ensaiou 180 crianças do Projeto Renascer, Casa de Vivência/Casa do Adolescente e do Centro da Juventude – especialmente para a ocasião.

Convidados a subir ao palco natalino, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, e o presidente da Acisi, Afondo Frederico, transmitiram mensagens de Feliz Natal, assim como de paz, esperança e de dias melhores à população. Também subiram ao palco o vice-prefeito Ilson Gagliano e a vencedora do concurso do Slogan de Natal, Isadora Costa (10 anos), que escreveu a frase: "Ivaiporã - você faz o meu Natal mais especial".

“É importante manter a tradição, porque as crianças esperam esta época do ano para ver a chegada do Papai Noel. Além disso, trata-se de um momento de reflexão. Mas há muito que comemorar, uma vez que a administração municipal cumpriu os compromissos assumidos e encerra o ano pagando o 13º salário aos servidores públicos”, declarou Miguel Amaral, agradecendo à Acisi pela parceria.

Conforme lembrou Gertrudes Bernardy, a abertura do Natal em Ivaiporã é uma tradição, assim como é a festa natalina. “Assumimos o compromisso, pelo 5º ano consecutivo, e esperamos surpreender a população – especialmente as crianças com a chegada do Papai Noel. Durante alguns dias, realizamos ensaios com 180 crianças do Projeto Renascer, Casa de Vivência/Casa do Adolescente e do Centro da Juventude, e elas se mostraram entusiasmadas com a apresentação”, contou Gertrudes Bernardy. Por outro lado, Afondo Frederico agradeceu ao poder público municipal e aos comerciantes, em nome da direção da Acisi, pela união e parceria nas promoções de eventos, e à população por prestigiar a abertura da programação natalina. O presidente da Acisi também dirigiu uma mensagem de Feliz Natal e próspero Ano Novo.

Em seguida, o prefeito Miguel Amaral entregou simbolicamente a chave da cidade ao Papai Noel, que desfilou pelo centro da cidade em cima do carro do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Miguel e Nair Amaral, Gertrudes Bernardy, Papai Noel, Ilson Gagliano e Claudiane Lucasynsk são recebidos pela população Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Miguel e Nair Amaral, Gertrudes Bernardy, Papai Noel, Ilson Gagliano e Claudiane Lucasynsk são recebidos pela população

 Galeria de Fotos

 Veja Também