Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Conquistas

Secretário de Estado da Saúde visita obra do Hospital Regional de Ivaiporã a anuncia conquistas para unidades hospitalares

Domingo, 11 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 11/02/2018 17:46:33 | Visualizada 471 vezes

De acordo com o secretário se a Construtora Guetter seguir o padrão executado em Curitiba, o cronograma será antecipado


Ouvir matéria

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, esteve em Ivaiporã, sexta-feira, dia 9 de fevereiro, para visitar o Hospital Regional. Ele foi recebido pelo prefeito Miguel Amaral, profissionais da área e liderança políticas da região, no salão nobre da Prefeitura, onde fez um balanço dos 7 anos de gestão.

Michele Caputo Neto, que também anunciou mais uma ambulância para o SAMU 192 de Ivaiporã, agradeceu ao prefeito Miguel Amaral pela recepção, assegurando que se trata de um gestor muito competente.

O secretário aproveitou a passagem por Ivaiporã para observar o andamento da construção do Hospital Regional, onde o Governo do Estado investe R$32 milhões. “É a primeira vez que retorno após o início da obra. No entanto, estive no terreno algumas vezes no decorre da definição do projeto”, informou.

De acordo com o secretário se a Construtora Guetter seguir o padrão executado em Curitiba, o cronograma será antecipado. “Não construímos estruturas para competir com outras. Inclusive, o Hospital e Maternidade Ivaiporã poderá receber a certificação de filantropia e investimentos diferenciados. Também queremos o Instituto de Saúde Bom Jesus cada vez mais credenciado para alta complexidade, e considero o trabalho prestado pela direção do Hospital do Rim como de grande qualidade”, resumiu o secretário.

Michele Caputo Neto aproveitou para anunciar que o Instituto de Saúde Bom Jesus irá receber mais equipamentos e analisa o credenciamento no Ministério da Saúde na área de ortopedia.

Durante a visita ao município, o secretário recebeu vereadores e responsáveis por três laboratórios que atendem via Sistema Único de Saúde (SUS), os quais precisam aumentar as cotas.

Na visão do prefeito Miguel Amaral, o secretário prestou o melhor trabalho na história do município na área da saúde. “Durante visita a Ivaiporã, ele levantou dados acerca das carências das unidades de saúde e mostrou mais uma vez muito empenho”, afirmou Miguel Amaral.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também