Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Serviços centralizados

Prefeitura de Ivaiporã informa que a Sala do Empreendedor mudou para piso térreo da Acisi

Terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 27/02/2018 11:32:04 | Visualizada 662 vezes

A centralização dos referidos serviços foi pensada para facilitar a vida do empresário e do MEI - com apoio da Acisi.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã informa que a Sala do Empreendedor – vinculada ao Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócios, e parceira do Comitê Gestor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, e do Sebrae, mudou para o piso térreo da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi).

No piso térreo da Acisi também estão centralizados os serviços do Autoatendimento Orientado da Receita Federal e do Banco do Empreendedor. Além desses serviços, no dia 28 de fevereiro, às 20h00, será inaugurado o escritório da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná).

A Sala do empreendedor incentiva a legalização de negócios informais que se enquadram nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06 – conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilita a abertura de empresas, regulariza as atividades informais e oferece serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Na Sala do Empreendedor, os serviços são prestados, pelo servidor Luiz Carlos da Costa, orientado pelo tutor das salas do empreendedor no Vale do Ivaí, Guilherme Estrope. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira entre as 08h00 e 17h00.

Vale lembrar que, este ano, o limite de faturamento para que uma empresa se enquadre na categoria de MEI passou de R$60 mil por ano para R$81 mil.

O empresário José Zstapak Sobrinho procurou a Sala do Empreendedor para tratar da mudança do nome fantasia e elogiou a mudança para o piso térreo da Acisi, por considerar que facilita a vida do empresário. “Por atender na área central torna-se mais fácil tratar de documentos”, observou.

Marcus Wielewski, que é diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, disse que a centralização dos referidos serviços foi pensada para facilitar a vida do empresário e do MEI – com apoio da Acisi.

“Dessa forma os serviços estão mais acessíveis ao contribuinte. O objetivo é oferecer atendimento de qualidade ao empresário e ao MEI, incentivando a sair da informalidade”, comentou Marcus Wielewski.

A consultora do Sebrae, Joelma Barbosa Katto, também defendeu que a centralização dos serviços facilita a vida do contribuinte, que também pode recorrer aos cursos ofertados pelo Sebrae, tais como relacionados a crédito ou ao desenvolvimento de negócios.

Joelma Katto informou que, entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, o Sebrae realizará a Semana da Declaração Anual do MEI na Salas do Empreendedor. A meta é orientar os MEIs sobre a entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN – SIMEI) referente a 2017. No dia 2, o Sebrae dará oficina de crédito e atendimento na área de finanças.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Marcus Wielewski, Joelma Katto, Guilherme Estrope e Luiz Costa Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Legenda: Marcus Wielewski, Joelma Katto, Guilherme Estrope e Luiz Costa

 Galeria de Fotos

 Veja Também