Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Parceria

Prefeitura de Ivaiporã leva forças de segurança ao Jacutinga para ouvir população

Quarta-feira, 28 de março de 2018

Última Modificação: 28/03/2018 16:21:03 | Visualizada 444 vezes

"A população estava se sentindo insegura. Por isso, o prefeito Miguel Amaral e o presidente do Conseg, Celso Gomes, decidiram convidar a Polícia Militar e a Polícia Civil para se deslocar ao Jacutinga


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã levou as forças de segurança do município ao distrito do Jacutinga para ouvir as reivindicações da população. A reunião aconteceu, na terça-feira, dia 27 de março, no salão paroquial, onde dezenas de moradores conversaram com o vice-prefeito Ilson Gagliano; 2º tenente Gabriel Oliveira, que representou a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã; delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil, Gustavo Dante; e com o presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Celso Gomes.

Tratou-se da segunda reunião descentralizada que teve como objetivo debater medidas que visam garantir mais segurança à população. Recentemente, houve casos de furto naquela área do município, o que levou os moradores a pedir mais policiamento.

“A população estava se sentindo insegura. Por isso, o prefeito Miguel Amaral e o presidente do Conseg, Celso Gomes, decidiram convidar a Polícia Militar e a Polícia Civil para se deslocar ao Jacutinga e indicar algumas medidas de segurança”, contou Ilson Gagliano, que representou o prefeito Miguel Amaral, uma vez que estava em Curitiba cumprindo compromissos com o Governo do Estado.

O vice-prefeito enalteceu a articulação entre poder público, forças de segurança e população, explicando que o 2º tenente Gabriel Oliveira disse que a Polícia Militar vai aumentar a ronda no distrito, enquanto o delegado Gustavo Dante informou que a Polícia Civil tem casos sob investigação. Inclusive, a Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram uma operação no distrito do Jacutinga, no dia 23 de março, quando foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão.

Segundo Ilson Gagliano, a administração municipal se preocupa com a segurança do município, especialmente com quem reside nos distritos do Jacutinga, Alto Porã e Santa Bárbara, bem como no bairro rural do Sabugueiro. “No dia 1º de março nos reunimos no Sabugueiro, onde também ouvimos os anseios da população, e faremos mais reuniões se for necessário”, avisou o vice-prefeito.  

Além de ouvir reinvindicações e prestar orientações, o 2º tenente Gabriel Oliveira e o delegado Gustavo Dante aconselharam a população a ligar 190 ou 181 – disque denúncia, em casos suspeitos, lembrando que a identidade será preservada.

Gustavo Dante contou que as forças de segurança se colocaram à disposição da população considerada por ele ordeira e trabalhadora. “Fomos muito bem recebidos no distrito do Jacutinga. Parabenizo a Prefeitura pela iniciativa e disponibilidade, e agradeço à população pelo carinho. Acho importante estreitar a relação entre poder público, comunidade e Polícia Civil”, defendeu o delegado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Vice-prefeito Ilson Gagliano representa prefeito Miguel Amaral, uma vez que estava em Curitiba cumprindo compromissos com o Governo do Estado. Crédito: Divulgação
Legenda: Vice-prefeito Ilson Gagliano representa prefeito Miguel Amaral, uma vez que estava em Curitiba cumprindo compromissos com o Governo do Estado.

 Galeria de Fotos

 Veja Também