Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Reconhecimento

Banda Marcial Municipal e Sociedade Protetora dos Animais de Ivaiporã recebem Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores

Quarta-feira, 18 de abril de 2018

Última Modificação: 18/04/2018 13:53:44 | Visualizada 504 vezes

Também recebeu Moção de Aplauso a direção da Sociedade Protetora dos Animais de Ivaiporã - Abrigo de Animais Toca de Assis - que tem parte da despesa subvencionada pela Prefeitura


Ouvir matéria

A Câmara de Vereadores de Ivaiporã reconheceu o trabalho desenvolvido pelo maestro Josuel Roberto, que rege a Banda Marcial Municipal de Ivaiporã, mantida pela Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Cultura, entregando uma Moção de Aplauso, proposta pelo vereador Éder Bueno.

Também recebeu Moção de Aplauso a direção da Sociedade Protetora dos Animais de Ivaiporã – Abrigo de Animais Toca de Assis – que tem parte da despesa subvencionada pela Prefeitura. A homenagem foi atribuída a Márcio Herculano de Castro, Luciana Sanchez, Ivete Bom Fogo Dias, Mariele Bueno, Talita Balsanelli e a Vânia Brun. A proposta da Moção de Aplauso foi apresentada pelo vereador José Aparecido Peres.

As homenagens foram prestadas, na segunda-feira, dia 16 de abril, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, presidida por Nando Dorta, e assistida pelo vice-prefeito Ilson Gagliano; ex-prefeito Carlos Gil; parentes dos homenageados; amigos; e população.

Josuel Roberto se mostrou lisonjeado com a homenagem e agradeceu especialmente ao vereador Eder Bueno. O maestro começou a trabalhar com bandas e fanfarras aos 12 anos, em Ivaiporã, passando também por Apucarana, Maringá, Londrina, Manoel Ribas e por municípios do Vale do Ivaí. “Na administração Carlos Gil retornei para reger a Banda Marcial Municipal, bem como para trabalhar com aulas de canto e violão no Projeto Renascer e Casa de Vivência/Casa do Adolescente”, contou Josuel Roberto.

Em julho de 2017, a Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e do Departamento Municipal de Cultura, adquiriu instrumentos para a Banda Marcial Municipal, totalizando o valor de R$16 mil. O objetivo, segundo o prefeito Miguel Amaral, foi motivar os músicos e incentivar a participar de festivais e competições nacionais. No que se refere à Sociedade Protetora dos Animais – Abrigo de Animais Toca de Assis, Miguel Amaral disse que a equipe desenvolve um importante trabalho no município. 

A vice-presidente da Sociedade Protetora dos Animais – Abrigo de Animais Toca de Assis, Luciana Sanchez, também agradeceu pelo reconhecimento, informando que manter o espaço com cerca de 180 cães exige amor e dedicação. “Sem desmerecer outras pessoas que também colaboram, na minha opinião, quem merece uma super Moção de Aplauso é a Talita Balsanelli e Vânia Brun, porque elas resgatam cães e vão diariamente ao Abrigo de Animais Toca de Assis, além de adquirir medicamentos muitas vezes por conta própria”, cotou Luciana Sanchez.

No final da sessão ordinária os vereadores Éder Bueno e José Aparecido Peres parabenizaram os homenageados pelo trabalho desenvolvido na área da música e da proteção aos animais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Luciana Sanchez agradece a José Aparecido Peres pelo reconhecimento Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã ? Lúcia Lima
Legenda: Luciana Sanchez agradece a José Aparecido Peres pelo reconhecimento

 Galeria de Fotos

 Veja Também