Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Mobilidade urbana

Prefeitura de Ivaiporã facilita mobilidade urbana com rampas de acesso às calçadas do centro da cidade

Sexta-feira, 27 de abril de 2018

Última Modificação: 27/04/2018 18:47:13 | Visualizada 439 vezes

A implantação das rampas cumpre a Norma 9050 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã, por intermédio do Departamento Municipal de Obras, implanta rampas de acesso a calçadas, facilitando a mobilidade de cadeirantes, mães com carrinhos de bebês e pessoas idosas na área central da cidade.

A implantação das rampas cumpre a Norma 9050 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) no que se refere à Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos. Além disso, acata a orientação do Ministério Público.

As rampas foram implantadas na área onde se concentra a maioria dos comércios e agências bancárias, e são utilizadas também por pedestres.

De acordo com a Lei Federal 5296 de 2004 – Artigo 15, no planejamento e na urbanização das vias, praças, logradouros, parques e demais espaços de uso público, deverão ser cumpridas as exigências dispostas nas normas técnicas de acessibilidade da ABNT.

O prefeito Miguel Amaral e o diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro, informaram que a meta é expandir o número de rampas no município. “As cidades precisam facilitar a mobilidade e Ivaiporã não foge à regra”, reconheceu Miguel Amaral.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também