Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

75 crianças atendidas

Prefeitura de Ivaiporã reinaugura CMEI Paulo Freire

Quinta-feira, 03 de maio de 2018

Última Modificação: 03/05/2018 15:04:56 | Visualizada 763 vezes

"O prefeito Miguel Amaral não mediu esforços para realizar a reforma no CMEI Paulo Freire", declarou Rose Sirço


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã reinaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, por meio do Departamento Municipal de Educação, na quarta-feira, dia 2 de maio, com a benção do padre da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, Romano Gnesotto, e do pastor da Primeira Igreja Batista, Osias Mainardes, que foram unânimes ao defender uma educação de qualidade para formar cidadãos.

O CMEI Paulo Freire foi fundado, em 2010, com o objetivo de ampliar a oferta de vagas na educação infantil e ocupa um imóvel, na Avenida São Paulo, cedido pela LBV (Legião da Boa Vontade), representada na reinauguração pelo gerente administrativo da LBV Londrina, Kléber Francisco Maricato.

A diretora do Departamento Municipal de Educação, Rose Sirço, deu as boas-vindas à equipe de trabalho, demais diretores dos departamentos municipais e às autoridades, explicando que o prefeito Miguel Amaral não compareceu devido a compromissos assumidos anteriormente em Curitiba. “O prefeito Miguel Amaral não mediu esforços para realizar a reforma no CMEI Paulo Freire, bem como o diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro, que acompanhou a execução dos serviços”, declarou Rose Sirço.

Enquanto decorria a reforma no CMEI Paulo Freire as crianças foram atendidas nas instalações da Escola Municipal Maria Diva Proença, que também foi reinaugurada em agosto de 2017. Atualmente, a Escola Municipal Bento Viana passa por reforma e, nos próximos dias, será reinaugurada.

Segundo a coordenadora do CMEI Paulo Freire, Laiola Roberta de Quadros Vergílio, a Prefeitura investiu cerca de R$90 mil na reforma, passando a oferecer mais comodidade e segurança para 75 crianças (0 a 3 anos) que são atendidas diariamente. “A reforma foi minuciosa – desde o piso ao teto –, passando por instalações hidráulicas e elétricas. Agora, temos salas amplas e confortáveis, banheiros adequados e melhor iluminação”, contou Laiola Vergílio. As crianças são atendidas por uma equipe formada por 18 funcionários.

O vereador Hélio Barros, que representou a Câmara de Vereadores, parabenizou a equipe do CMEI Paulo Freire pelas instalações, desejou um bom trabalho e futuro promissor às crianças, enquanto Kléber Maricato garantiu que é uma honra para a LBV contribuir, há 10 anos, com a educação infantil em parceria com a Prefeitura de Ivaiporã.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também