Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Agilidade e raciocínio

Atletas das modalidades de xadrez e tênis de mesa iniciam disputas nos Jeps em Ivaiporã

Segunda-feira, 21 de maio de 2018

Última Modificação: 21/05/2018 11:33:54 | Visualizada 347 vezes

A categoria conta com a participação de cerca de 40 alunos e 18 equipes de colégios que compõem o Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã


Ouvir matéria

No sábado, dia 19, os atletas das modalidades de xadrez e tênis de mesa entraram em ação para mostrar agilidade e raciocínio lógico no 65º Jogos Escolares do Paraná (Jeps) – fase regional, em Ivaiporã. Com uma temperatura beirando a casa dos 15 graus, mas com uma sensação térmica de congelar, os alunos espantaram o frio e se dedicaram para conseguir as primeiras conquistas.

A categoria conta com a participação de cerca de 40 alunos e 18 equipes de colégios que compõem o Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã. O início da competição foi marcado pela disputa na prova relâmpago em que o candidato precisa correr contra o tempo para dar o xeque-mate ou poderá ceder a vitória para o adversário se o ponteiro do relógio cair.

Nesta prova, o município de Manoel Ribas conseguiu conquistar todos os pódios, com direito a dobradinha masculina e feminina. Os campeões foram Maíra Rita Mandu Antonelli/Colégio Estadual Professor Reni Correa Gamper, que levou o Ouro pelo feminino A. Na categoria B, Amanda Cassia Watte Oening/Escola Estadual Paulo Cezar Almeida Siloto ficou com o 1º lugar.

No masculino, Ivan Kuelkamp Silveira/Colégio Estadual Professor Reni Correa Gamper exibiu a medalha de Ouro pela categoria A. Na categoria B, João Guilherme Schuster Berlino/Escola Estadual Paulo Cezar Almeida Siloto subiu no pódio na 1ª colocação.

No domingo, dia 20, e nesta segunda-feira, 21, os competidores entraram em cena novamente para disputar as modalidades de xadrez rápido e convencional na Casa da Amizade de Ivaiporã.

 

Tênis de mesa

Agilidade, concentração e habilidade marcaram o primeiro dia da competição de tênis de mesa na cidade. Os atletas conheceram os adversários na modalidade de duplas e os campeões foram conhecidos.

As disputas da modalidade continuaram no domingo, dia 20, no Colégio Estadual Bento Mussurunga.

Os Jeps são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, Núcleo Regional de Educação, e Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Esporte.

Marinna Protasiewytch
Acompanhe os Jeps pelo

www.facebook.com/jogosescolaresdoparana

Fonte: Secretaria de Estado do Esporte e Turismo

Atletas campeões do tênis de mesa em duplas ? Foto/Marinna Protasiewytch Crédito: Marinna Protasiewytch
Legenda: Atletas campeões do tênis de mesa em duplas ? Foto/Marinna Protasiewytch

 Galeria de Fotos

 Veja Também