Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Surpresa

Coordenação do Centro da Juventude de Ivaiporã presta homenagem ao comandante do Corpo de Bombeiros

Terça-feira, 22 de maio de 2018

Última Modificação: 23/05/2018 00:00:45 | Visualizada 1544 vezes

O capitão Rafael Galante deixará o posto, na sexta-feira, dia 25 de maio, às 15h00, quando será realizada a solenidade de troca de comando.


Ouvir matéria

A coordenação do Centro da Juventude de Ivaiporã, mantido pela Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, prestou homenagem – surpresa ao comandante do 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, capitão Rafael Augusto Galante, nesta terça-feira, dia 22 de maio.

O capitão Rafael Galante deixará o posto, na sexta-feira, dia 25 de maio, às 15h00, quando será realizada a solenidade de troca de comando. No lugar assumirá o 1º tenente Alexandre Mançano Cavalca, o qual passará a capitão.

A homenagem prestada pela coordenação do Centro da Juventude de Ivaiporã incluiu apresentação do Coral do Bombeiro Mirim Integrado, sob a regência do soldado Hugo Neto; depoimentos em vídeo dos “soldados da paz mirins; e entrega de uma camiseta do Corpo de Bombeiros – assinada pelo Bombeiro Mirim Integrado e emoldurada.

A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, reconheceu que a implantação do Bombeiro Mirim Integrado foi possível graças ao apoio do capitão Rafael Galante.

“Quando o comandante chegou a Ivaiporã, apresentamos o projeto Bombeiro Mirim Integrado e o apoio foi imediato: o capitão não mediu esforços! Por isso, não tenho palavras para agradecer, porque o projeto incutiu nas crianças o desejo de fazer concurso de praças ou oficiais”, declarou Gertrudes Bernardy, que contará com o apoio do 1º tenente Cavalca para dar sequência ao projeto e a outras iniciativas em conjunto.

A pequena monitora Kássia emocionou as famílias que se dirigiram ao Centro da Juventude ao demonstrar que o Bombeiro Mirim Integrado tem consciência que a carreira exige conviver com a hierarquia e disciplina, cujos valores são fundamentais na vida militar – além da sujeição à legislação específica, continências e regulamentos.

O capitão Rafael Galante explicou que o funcionário público tem direito a licença especial de 6 meses a cada 10 anos de exercício. Por isso, irá estudar Inglês, na Inglaterra, durante 6 meses. Emocionado, o capitão Rafael Galante agradeceu a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, coordenadora do Centro da Juventude, Flávia Graeff Kuss, soldado Hugo Neto e ao Bombeiro Mirim Integrado pela dedicação. Em seguida, o capitão Rafael Galante contou como foi a trajetória militar, incentivou as crianças a seguir carreira e agradeceu aos colegas do 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros pela presença.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também