Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Arremessos, corridas e saltos

Integração e superação marcam competições nos Jeps em Ivaiporã

Quinta-feira, 24 de maio de 2018

Última Modificação: 24/05/2018 09:27:11 | Visualizada 1124 vezes

Jean Gomes foi um dos nomes do atletismo e o grande vencedor do salto em distância.


Ouvir matéria

Na terça e quarta-feira, dias 22 e 23, muitos arremessos, corridas e saltos. Este foi o momento vivido em Ivaiporã, onde decorre a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, no Estádio Municipal Manoel Fernandes. Os atletas das mais variadas categorias do atletismo competiram em busca de uma vaga para a macrorregional de Sertanópolis.

“A busca pela classificação começa no nosso projeto voluntário, que abrange três escolas da região. No ano passado, levamos para casa 14 medalhas – 5 de Ouro, 5 de Prata e 4 de Bronze, o que demonstra que o trabalho duro e a perseverança dos alunos têm dado resultados positivos”, contou o professor Aldirley Mafra, que realiza o projeto de atletismo em Jardim Alegre, abrangendo três escolas do município: José Marti, Cristóvão Colombo e Cora Coralina.

Na categoria ACD o atleta Carlos Jesse Rodrigues Ferreira tem se mostrado um dos destaques da equipe de atletismo do Colégio Estadual do Campo José Marti. Foi campeão, no ano passado, nos 1.500 metros e, este ano, levou mais uma de Ouro na categoria 100 metros rasos. “Ele é muito esforçado e corre atrás para conquistar os objetivos nas provas. O esporte acaba auxiliando na aprendizagem”, explicou Fátima Teodoro Monzak, professora do projeto em Jardim Alegre.

 

Regular

Jean Gomes foi um dos nomes do atletismo e o grande vencedor do salto em distância. “Ele é um garoto comprometido e treina conosco com o pouco que temos, há apenas dois anos”, contou Aldirey Mafra. O jovem atleta do Colégio Estadual do Campo José Marti, que fica no Assentamento 8 de Abril, em Jardim Alegre, contou que o esporte tem um grande significado na vida dele. “Acho muito legal participar dos Jeps. Conhecemos muitas pessoas e nos mantemos longe de tudo que é ruim – como droga e bebida”, exemplificou Jean Gomes, que saltou 5,76 metros.

Os Jeps são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, Núcleo Regional de Educação, e Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Esporte.

Marinna Protasiewytch
Acompanhe os Jeps pelo

 

www.facebook.com/jogosescolaresdoparana

 

Fonte: Secretaria de Estado do Esporte e Turismo

 Galeria de Fotos

 Veja Também