Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Circuito Salto do Bulha

Prefeitura de Ivaiporã realizará Caminhada na Natureza no dia 10 de junho

Segunda-feira, 04 de junho de 2018

Última Modificação: 04/06/2018 09:01:57 | Visualizada 645 vezes

A concentração será na Praça Manoel Teodoro da Rocha, às 07h00, onde haverá ônibus com destino ao Recanto do Charanga.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã e o Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio irão realizar a Caminhada na Natureza – Circuito Salto do Bulha, no domingo, dia 10 de junho, com apoio da Emater. Prevista para o dia 27 de maio, a Caminhada na Natureza foi adiada devido à paralisação dos caminhoneiros. 

As inscrições podem ser efetuadas pelo site www.ecobooking.com.br ou no Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Emater ou no Recanto do Charanga, onde será ponto de encontro e de partida.

A concentração será na Praça Manoel Teodoro da Rocha, às 07h00, onde haverá ônibus com destino ao Recanto do Charanga. Caso prefiram os caminhantes de outras cidades – caravanas e motoristas poderão se dirigir ao local de partida. Após os trevos de Ivaiporã e Arapuã, a pista estará sinalizada em sentido horizontal com setas indicadoras.

Às 07h30 será servido café rural no Recanto do Charanga. Em seguida, os caminhantes farão alongamento com professores e alunos do curso de Educação Física do Campus da UEM, dando início à Caminhada na Natureza às 08h00.

Durante o percurso os caminhantes passarão por lavouras de trigo e de eucaliptos, araucárias e perobas, propriedades rurais de agricultores familiares, animais silvestres, matas nativas, cachoeiras, lagos e muito mais aventuras. Às 12h00 será servido o almoço no Recanto do Charanga. A organização informa que o café da manhã terá custo de R$8,00 e o almoço R$ 20,00.

No que se refere aos cuidados, a organização lembra que é importante alongar antes no final do percurso; beber bastante água para hidratar; não comer muito antes de caminhar para evitar prejudicar o exercício físico; manter a postura adequada; e usar calçado e roupas adequadas.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, convida jovens e adultos, e lembra que caminhar é importante para manter uma boa qualidade de vida – além de socializar com os adeptos de outras regiões. Por isso, espera ver um grande número de adeptos no dia 10 de junho.

“Os acadêmicos de Educação Física irão auxiliar no alongamento dos caminhantes e acompanhar o trajeto com a equipe da Prefeitura. No final, também farão atividade física”, informou o diretor do Campus da UEM, Ricardo Carminato.

O diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Marcus Wielewski, antecipou que Ivaiporã tem um circuito de caminhada na natureza bem estruturado e com sinalização padrão internacional.

Haverá pontos de apoio para caminhantes, com abastecimento de água, e participação do CTG de Ivaiporã, Atafi (Associação de Tiro com Arco e Flecha de Ivaiporã), IFPR (Instituto Federal do Paraná), UEM (Universidade Estadual de Maringá), Corpo de Bombeiros, Grupo de Gaioleiros Sapecados e apoio da equipe do Departamento Municipal de Saúde, Meio Ambiente e Agricultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Caminhada na Natureza iniciará no Recanto do Charanga, onde será servido café rural Crédito: Divulgação
Legenda: Caminhada na Natureza iniciará no Recanto do Charanga, onde será servido café rural

 Galeria de Fotos

 Veja Também