Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Parceria

Ivaiporã receberá projeto Sesc Saúde Mulher, que fará 600 exames gratuitos de mamografia e Papanicolau

Sexta-feira, 29 de junho de 2018

Última Modificação: 29/06/2018 15:32:47 | Visualizada 757 vezes

O projeto Sesc Saúde Mulher atenderá pacientes dos municípios de Ivaiporã, Godoy Moreira e Borrazópolis


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã apoia o projeto Sesc Saúde Mulher, por meio do Departamento Municipal de Saúde, e receberá a equipe da unidade móvel que realizará exames para prevenção de câncer de mama e colo de útero, além de ações educativas para a promoção da saúde.

A equipe do projeto Sesc Saúde Mulher atenderá em Ivaiporã durante um mês. Ou seja, entre os dias 11 de julho a 1º de agosto. Durante esse período, serão realizados 300 exames de mamografia e 300 exames de Papanicolau – totalizando 600 atendimentos gratuitos.

O projeto Sesc Saúde Mulher atenderá pacientes dos municípios de Ivaiporã, Godoy Moreira e Borrazópolis. Trata-se de um projeto de promoção de saúde, que compreende a maior rede privada de combate ao câncer no Brasil. São 23 unidades em 21 Estados da União, proporcionando bem-estar, qualidade de vida, cidadania e atenção à saúde.

O prefeito Miguel Amaral citou a importância da parceria entre a Prefeitura de Ivaiporã, Sistema Fecomércio Sesc/Senac e Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã e Região (Sincoivali), por considerar que a maior beneficiada é a população.

Conforme o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, embora o município de Ivaiporã não tenha lista de espera para realizar os exames de câncer de mama e colo de útero, uma vez que são realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), as interessadas em realizá-los na unidade móvel devem agendar. “Os exames que serão realizados na unidade móvel do Sesc Saúde Mulher devem ser agendados nas UBS, apresentando Carteira de Identidade ou CPF, Cartão SUS e comprovação de residência”, informou Claudeney Martins.

O gerente executivo do Sesc Ivaiporã, Marcos Aurélio Henrique de Oliveira, afirmou que a vinda do projeto Sesc Saúde Mulher consolida a parceria com o município especialmente na área da saúde assim como acontece com o programa Saúde nos Bairros, que oferece tratamento odontológico. 

Luís Carlos Favarin, que é presidente do Sincoivali e representante do presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Ari Faria Bittencourt, disse que a vinda do projeto Sesc Saúde Mulher é uma conquista para a região, uma vez que serão realizados 600 atendimentos gratuitos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Sesc Saúde Mulher permanecerá entre os dias 11 de julho a 1º de agosto Crédito: Divulgação
Legenda: Sesc Saúde Mulher permanecerá entre os dias 11 de julho a 1º de agosto

 Galeria de Fotos

 Veja Também