Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Ensino superior

Prefeito de Ivaiporã recebe visita dos candidatos à reitoria da UEM

Terça-feira, 14 de agosto de 2018

Última Modificação: 14/08/2018 17:05:38 | Visualizada 461 vezes

Roberto Cuman agradeceu ao prefeito Miguel Amaral e à Associação Amigos da UEM pela luta em prol do Campus da UEM


Ouvir matéria

O diretor do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Roberto Kenji Nakamura Cuman, e o diretor do Centro de Tecnologia da UEM, Leandro Vanalli, visitaram o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, na quinta-feira, dia 9 de agosto.

Roberto Cuman e Leandro Vanalli são candidatos a reitor e vice-reitor da UEM, e encabeçam a chapa denominada: “UEM de Todos”. Eles estavam acompanhados do diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UEM, Ângelo Priori; professora do curso de Educação Física da UEM, Priscila Garcia Marques; e do diretor do Campus da UEM de Ivaiporã, Ricardo Carminato.

A reitoria e vice-reitoria são disputadas por mais 2 chapas. A coordenadora do Observatório das Metrópoles, Ana Lúcia Rodrigues, é candidata a reitora pela chapa “UEM em Frente” – a candidata a vice é Lilian Denise Mai, que é professora do Departamento de Enfermagem.

O atual vice-reitor e professor do Departamento de Zootecnia, Julio César Damasceno, concorre a reitor pela chapa “Avançar e Inovar”. Ricardo Dias Silva, chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, é o candidato a vice. O 1º turno da eleição será dia 21 de agosto. A chapa vencedora deve tomar posse no dia 10 de outubro.

Cuman contou que um dos objetivos da chapa 2 é reforçar a parceria com a sociedade civil e a qualidade do ensino da UEM, que é considerada uma das 100 melhores universidades da América Latina – segundo a revista inglesa Times Higher Education, que divulgou, em julho, o “Latin America University Rankings 2018”.

“Conheço a força política do município e o quanto contribui para a UEM. A administração municipal é uma grande parceira do ensino superior e ajuda na manutenção do Campus de Ivaiporã”, comentou Roberto Cuman, antecipando que pretende manter a parceria.

Roberto Cuman agradeceu ao prefeito Miguel Amaral e à Associação Amigos da UEM pela luta em prol do Campus da UEM. A Associação Amigos da UEM foi criada, em 2014, por Miguel Amaral, que era vice-presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais do Norte e Noroeste do Paraná (Cacinor), bem como pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Marco Tadeu Barbosa; e pelo médico Willian Taguchi.

Por meio da Associação Amigos da UEM foram realizados eventos, visando angariar recursos em prol da construção do Campus da UEM, que terá parte da estrutura inaugurada no final deste mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Roberto Cuman, Leandro Vanalli e Ângelo Priori são recebidos pelo prefeito Miguel Amaral Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã ? Lúcia Lima
Legenda: Roberto Cuman, Leandro Vanalli e Ângelo Priori são recebidos pelo prefeito Miguel Amaral

 Galeria de Fotos

 Veja Também