Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Conscientização

Prefeitura de Ivaiporã realiza campanha Agosto Azul

Quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Última Modificação: 22/08/2018 09:22:32 | Visualizada 381 vezes

Nesta Na quarta-feira, dia 22 de agosto, são realizados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C no Pronto Atendimento - durante horário de expediente


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã realiza a campanha Agosto Azul, por meio do Departamento Municipal de Saúde, voltada à saúde do homem – promovendo trabalho de conscientização, prevenção e diagnóstico de algumas doenças, como o câncer de próstata.

A coordenadora municipal de Atenção Primária em Saúde, Janaína Barbosa, disse que os homens não costumam recorrer às unidades básicas de saúde para realizar exames preventivos. Por isso, são realizadas algumas ações, em agosto, visando incentivar os homens a ser prevenir.

Na quarta-feira, dia 22 de agosto, serão realizados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C no Pronto Atendimento – durante horário de expediente. Na quinta-feira, dia 23, os testes rápidos serão feitos nos distritos do Jacutinga e Santa Bárbara.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, e a coordenadora municipal de Atenção Primária em Saúde, Janaína Barbosa, convidaram o médico urologista Bruno Toninello para falar sobre a “Saúde do Homem”, na segunda-feira, dia 27 de agosto, às 19h30, no Colégio Estadual Nilo Peçanha no distrito do Jacutinga.

No dia 27, haverá consulta médica e testes rápidos, entre as 19h00 e 22h00, na Unidade Básica de Saúde da Vila Monte Castelo. E, no dia 30 de agosto, o atendimento voltado especialmente ao homem será realizado na Unidade Básica de Saúde São Luiz, onde haverá consulta odontológica, avaliação, agendamento e vacinação de adultos (febre amarela, Hepatite B, tríplice viral e antitetânica).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Prefeitura de Ivaiporã realiza campanha Agosto Azul Crédito: Divulgação
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também