Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Leitura

Biblioteca Cidadã de Ivaiporã recebe novas obras por meio do CMDCA

Terça-feira, 28 de agosto de 2018

Última Modificação: 28/08/2018 16:46:38 | Visualizada 509 vezes

O prefeito Miguel Amaral defendeu a importância do incentivo à leitura e especialmente o investimento na aquisição de obras infantis.


Ouvir matéria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) oficializou a entrega de novas obras à Biblioteca Cidadã Neusa Rocha Martins de Ivaiporã, na terça-feira, 28 de agosto. As obras foram conquistadas por conta de um projeto apresentado pela diretora do Departamento Municipal de Cultura, Amanda Amaral, ao CMDCA, em março deste ano.

No total, foram investidos R$4.723,30 em obras da literatura infanto-juvenil, que, segundo Amanda Amaral, serão importantes para o projeto do Departamento de Cultura apresentar o mundo da leitura, especialmente às crianças dos anos iniciais, por meio da contação de histórias.

A entrega contou com a presença do prefeito de Ivaiporã, Miguel Roberto do Amaral, presidente do CMDCA, Jair Burato, diretoras dos Departamentos Municipais de Cultura e Assistência Social, Amanda Amaral e Gertrudes Bernardy, representantes do Departamento Municipal de Educação e Núcleo Regional de Educação, Lígia Belacamino e Ana Paula Basso entre outras pessoas.

O prefeito Miguel Amaral defendeu a importância do incentivo à leitura e especialmente o investimento na aquisição de obras infantis.

As obras estão disponíveis na Biblioteca Cidadã para empréstimo. Para isto, basta ser cadastrado como leitor. Para efetuar o cadastro é necessário comparecer com o documento de Identidade ou carteira de motorista e o comprovante de residência. Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Fonte: Prefeitura de Ivaiporã

 Galeria de Fotos

 Veja Também