Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Prevenção

Prefeitura de Ivaiporã supera meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

Terça-feira, 04 de setembro de 2018

Última Modificação: 04/09/2018 14:43:46 | Visualizada 867 vezes

Departamento Municipal de Saúde continua vacinando contra febre amarela, tétano, hepatite B e sarampo


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã superou a meta de vacinação contra sarampo e poliomielite, por meio do Departamento Municipal de Saúde, que seguiu as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, considerou a vacinação um sucesso, “porque houve muito empenho dos profissionais de saúde, assim como das equipes dos Departamentos Municipais de Cultura e Assistência Social, e dos parceiros Rotary Club Ivaiporã e Rotary Club Ivaiporã Integração”.

Claudeney Martins afirmou que o município superou a meta estabelecida pelo Estado, que é de 95%. Ou seja, o município aplicou 1.604 doses em 1.580 crianças. Ele citou dois pontos positivos que colaboraram com a quantidade de doses aplicadas: a consciência dos pais ou responsáveis pelas crianças, e a divulgação da campanha nos órgãos de imprensa do município e da região.

O diretor informou que a equipe do Departamento Municipal de Saúde continua vacinando contra febre amarela, tétano, hepatite B e sarampo – independente do cronograma do Ministério da Saúde, uma vez que a meta foi atingida.

 

Prorrogação

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo decorreu oficialmente entre os dias 7 e 31 de agosto, atingindo cerca de 88% das crianças brasileiras. Por isso, nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, o Ministério da Saúde prorrogou a vacinação por mais 11 dias. Ou seja, o prazo encerra dia 14.

Segundo a Agência Brasil, em apenas 7 Estados (Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão) a meta de vacinar pelo menos 95% do público-alvo foi atingida. Os Estados e municípios que não atingiram a meta devem manter a campanha por mais 15 dias, e vacinar contra a poliomielite e sarampo crianças de 1 a 4 anos e 11 meses.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Claudeney Martins e equipe de saúde falam sobre sucesso da campanha de vacinação Crédito: Divulgação
Legenda: Claudeney Martins e equipe de saúde falam sobre sucesso da campanha de vacinação

 Galeria de Fotos

 Veja Também