Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Incentivo

Prefeitura de Ivaiporã e Senai irão oferecer curso de Auxiliar de Pedreiro

Quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Última Modificação: 19/09/2018 14:22:49 | Visualizada 573 vezes

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, disse que o curso profissionalizante pode ser uma boa alternativa ao desemprego ou para quem está à procura do primeiro emprego


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) irão oferecer o curso de Auxiliar de Pedreiro – Caminho da Profissão, por meio do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio. As vagas são limitadas.

As inscrições poderão ser feitas, a partir do dia 24 de setembro, no escritório da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), no andar térreo da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi) ou na Escola Municipal Ignes de Souza Caetano.

O curso de Auxiliar de Pedreiro, que tem como objetivo desenvolver competências profissionais de modo que os participantes ingressem na área da construção civil, incluirá conhecimento sobre concretagem, alvenaria, locação das paredes, revestimento cerâmico, relações interpessoais, saúde e segurança no trabalho, meio ambiente, ética e cidadania.

Para se inscrever os candidatos podem ter ensino fundamental incompleto – 5º ano completo e idade mínima de18 anos mediante apresentação de RG, CPF, Certidão de Casamento, comprovante de escolaridade e residência. As aulas, que iniciarão no dia 8 de outubro, serão ministradas de segunda a sexta-feira das 19h00 às 23h00 – totalizando 160 horas, na Escola Municipal Ignes de Souza Caetano, que fica localizada no Jardim Luiz XV.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, disse que o curso profissionalizante pode ser uma boa alternativa ao desemprego ou para quem está à procura do primeiro emprego. “Por isso, muitos profissionais ingressam no mercado de trabalho num curto período de tempo”, lembrou o prefeito.

Por outro lado, a diretora do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Rosana Pagé, lembrou que a capacitação gera mão de obra qualificada e citou a parceria com o Departamento Municipal de Educação, Senai e Escola Municipal Ignes de Souza Caetano. “A parceria proporciona a oportunidade para que os interessados possam se capacitar, uma vez que os cursos são totalmente gratuitos”, disse Rosana Pagé, que agradeceu à diretora do Departamento Municipal de Educação, Rose Sirço, coordenadora do Sesi de Apucarana, Marlene Marioto Gaspar, e à diretora da Escola Municipal Ignes de Souza Caetano, Rosa Leandra Missi de Camargo.

“O maior beneficiado será o auxiliar de pedreiro, porque terá aulas teórica e prática no estabelecimento de ensino – completamente gratuitas”, reforçou Rosa Camargo, enquanto Marlene Gaspar partilhou opinião semelhante, lembrando que auxiliares de pedreiro poderão se qualificar para o mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Almir Longo (instrutor), Rosana Pagé, Marlene Gaspar e Rosa Camargo discutem detalhes do curso de Auxiliar de Pedreiro Crédito: Divulgação
Legenda: Almir Longo (instrutor), Rosana Pagé, Marlene Gaspar e Rosa Camargo discutem detalhes do curso de Auxiliar de Pedreiro

 Galeria de Fotos

 Veja Também