Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Dicas pedagógicas

Prefeitura de Ivaiporã proporciona teatro infantil para prevenir acidentes com energia elétrica

Quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Última Modificação: 20/09/2018 09:29:15 | Visualizada 543 vezes

Renata Voltolini explicou que o objetivo da peça é prevenir acidentes - especialmente com crianças.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Cultura, e a Copel (Companhia Paranaense de Energia) proporcionaram uma peça infantil para prevenir acidentes com energia elétrica apresentando “Histórias Eletrizantes”, no Ginásio do Sesc, na quarta-feira, dia 19 de setembro.

A idealização das “Histórias Eletrizantes” é do grupo Fabricando Produções/Curitiba e tem como atores Carlos Augusto Oliveira (Jacuí) e Renata Voltolini (Maricota)

A peça, que completou 5 anos de apresentações no Estado, foi realizada nos períodos da manhã e da tarde – gratuitamente, e faz parte do programa Iluminando Gerações da Copel. As crianças que frequentam o 4º e 5º das escolas municipais e particulares ouviram dicas de forma pedagógica sobre o uso seguro da energia elétrica dadas pelos personagens Jacuí e Maricota, que vivem no mundo imaginário de “Raiolândia”.

Em cena, Jacuí e Maricota interagem com as crianças, apresentam músicas e fazem truques de mágica que mantêm os olhares atentos das crianças.

Renata Voltolini explicou que o objetivo da peça é prevenir acidentes – especialmente com crianças. Por isso, os pequenos foram alertados sobre o perigo que é soltar pipa próxima de rede elétrica, utilizar o celular enquanto carrega a bateria ou subir em árvores, por exemplo. “Portanto, são assuntos sérios tratados de forma divertida”, comentou Renata Voltolini.

A diretora do Departamento Municipal de Cultura, Amanda Amaral Rafael, agradeceu à Copel pela parceria com a Prefeitura de Ivaiporã. “A parceria tem dado bons resultados tendo em vista que a Copel desenvolveu ações culturais em fevereiro e dezembro de 2017 no município. Desta vez, apresentou Histórias Eletrizantes, cujo objetivo é muito importante para conscientizar as crianças sobre acidentes relacionados à energia elétrica”, declarou Amanda Rafael.

Após a peça as crianças receberam material didático do programa Iluminando Gerações, que pode ser utilizado em sala de aula.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também