Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Cultura x Educação

27º Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas reúne 2.800 participantes em Ivaiporã e movimenta economia

Segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Última Modificação: 24/09/2018 22:26:24 | Visualizada 681 vezes

O evento contou com a participação de 45 corporações de várias regiões do Estado do Paraná somando aproximadamente 2.800 participantes.


Ouvir matéria

No sábado, dia 22 de setembro, a Prefeitura de Ivaiporã – por meio dos Departamentos Municipais de Cultura e Educação – e a Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas realizaram o 27º Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, no Ginásio de Esportes Sapecadão, onde se apresentaram 45 corporações Paraná do Paraná, nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e sênior.

O evento contou com a participação de 45 corporações de várias regiões do Estado do Paraná somando aproximadamente 2.800 participantes.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, agradeceu ao presidente da Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas, José Carlos Gonçalves, pela parceria na realização do evento, e parabenizou especialmente os membros das 45 corporações pelo espetáculo musical e coreográfico apresentado no Ginásio de Esportes Sapecadão. “Além disso, o comércio de Ivaiporã registrou uma grande movimentação acima do esperado, prova que eventos do gênero movimenta a economia”, declarou.

Miguel Amaral agradeceu à equipe da Prefeitura pela dedicação ao 27º Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas e ao público que assistiu as mais variadas apresentações, entusiasmando quem marcou presença.

O presidente da Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas, José Carlos Gonçalves, afirmou que “foi um verdadeiro espetáculo de música e coreografias realizadas pelas corporações que merecem o aplauso e o reconhecimento, porque honraram a tradição das Bandas e Fanfarras do Estado com excelentes apresentações”.

Segundo José Carlos Gonçalves, os grandes destaques foram as participações da Banda Marcial de São José dos Pinhais, que conquistou o título de campeã geral. Portanto, a maior pontuação entre os todos participantes, e a Banda Municipal Jovem/Guarapuava com o título de campeã entre todas as bandas de concerto e sinfônicas – além da Banda Musical do Caximba/Curitiba, que levou o público ao entusiasmo com impressionantes coreografias.

“A participação da Prefeitura de Ivaiporã, por meio dos Departamentos Municipais de Cultura e Educação, e dos demais departamentos que compõem a administração municipal, foi fundamental na realização do 27º Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, que contou com um bom público durante a maior parte do tempo”, comentou José Carlos Gonçalves.

De acordo com o presidente da Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas, o balanço final é extremamente positivo. “Além de divulgar o excelente trabalho realizado pela Prefeitura de Ivaiporã, no que se refere à Cultura e à Educação, e o município de uma forma positiva para aos visitantes, trouxe recursos econômicos para o comércio e divulgou as possibilidades do desenvolvimento do turismo”, observou José Carlos Gonçalves.

O presidente afirmou que o Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas estimula a formação de conjuntos musicais, dando oportunidades a crianças e jovens de participar de ações culturais que auxiliam no processo pedagógico e educacional, bem como na formação moral e cívica dos participantes.

José Carlos Gonçalves aproveitou para agradecer ao prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral; diretoras dos Departamentos Municipais de Cultura e Educação, Amanda Amaral Rafael e Rose Sirço; e aos demais que deram condições e estrutura logística para que o evento fosse realizado. “Com o sucesso obtido, os preparativos para o 28º Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas serão iniciados nos próximos dias”, avisou o presidente.

Acompanhe a fanpage da Prefeitura - https://www.facebook.com/prefeituraivaipora/ 

Confira mais fotos: 

  https://www.facebook.com/pg/prefeituraivaipora/photos/?tab=album&album_id=2257913414494943

 https://www.facebook.com/pg/prefeituraivaipora/photos/?tab=album&album_id=2257917681161183

 https://www.facebook.com/pg/prefeituraivaipora/photos/?tab=album&album_id=2257920721160879

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também