Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Investimentos x Melhorias

Miguel Amaral cumpre agenda extensa em Brasília e na capital do Estado

Sábado, 10 de novembro de 2018

Última Modificação: 10/11/2018 21:10:28 | Visualizada 464 vezes

Em Curitiba, o prefeito visitou os deputados Artagão Junior, Alexandre Curi e Ademar Traiano para tratar dos projetos junto ao Governo do Estado


Ouvir matéria

Durante esta semana, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, esteve em Brasília e em Curitiba. Por três dias que permaneceu na capital federal, onde cumpriu extensa agenda, participando de diversas audiências em companhia do deputado federal Sergio Souza com o intuito de angariar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população. Na volta ao Estado, dia 8, o prefeito passou por Curitiba, onde visitou deputados e secretarias estaduais para tratar de projetos ligados ao Governo do Estado.

Segundo o prefeito Miguel Amaral, o contato com os deputados é muito importante para garantir apoio e destinação de recursos, que ajudarão a desenvolver vários projetos do município. “Curitiba e Brasília é onde os prefeitos buscam recursos. Inclusive, esta semana encerrou o prazo para os deputados federais apresentarem as emendas ao projeto da Lei Orçamentária Anual da União de 2019. Por isso, prolonguei a minha estadia na capital federal”, contou.

Em Brasília, o prefeito também protocolou no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) solicitações para a conclusão da quadra de esportes da Escola Municipal Ivaiporã e a construção de uma escola municipal no distrito de Alto Porã. No Ministério da Ciência e Tecnologia tratou da execução do programa Cidade Digital. O prefeito participou também da Sessão Solene dos 30 anos da Promulgação da Constituição Cidadã no plenário da Câmara Federal

No Ministério de Educação e Cultura (MEC), Miguel Amaral esteve acompanhado do pró-reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Paulo Tetuo Yamamoto, e do chefe de gabinete do deputado Sérgio Souza – Luciano Sato, movimentando o ingresso de solicitações para fortalecer e equipar o curso de Agronomia do IFPR. “Pela importância dos assuntos tratados foi uma viagem que dará muitos e bons frutos, e será sentida no futuro próximo pela população”, afirmou Miguel Amaral.

Em Curitiba, o prefeito visitou os deputados Artagão Junior, Alexandre Curi e Ademar Traiano para tratar dos projetos junto ao Governo do Estado. Ele também teve audiência com George Hiraiwa, que secretário de Estado da Aricultura e Abastecimento, onde tratou de pavimentação de estradas rurais. Na Secretaria de Estado da Fazenda, Miguel Amaral conversou com o secretário José Luiz Bovo sobre os repasses que o município tem junto ao Governo, e solicitou a liberação de recursos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Jacutinga.

Fonte: Prefeitura de Ivaiporã

 Galeria de Fotos

 Veja Também