Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Segurança

Delegados da Polícia Civil e da Demafe enaltecem organização da festa de Ivaiporã e comportamento da população

Quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Última Modificação: 22/11/2018 15:37:32 | Visualizada 361 vezes

"Durante 4 dias de festa, houve apenas uma ocorrência de furto. Trata-se de um dado louvável, porque é inferior às ocorrências de um final de semana normal!, disse Gustavo Dante


Ouvir matéria

O 57º aniversário de Ivaiporã, celebrado entre os dias 16 e 19 de novembro, contou com a presença da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos), que registou apenas uma ocorrência de furto durante as comemorações.

O delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante, e o prefeito Miguel Amaral solicitaram à Divisão Policial do Interior (DPI) da Polícia Civil do Estado do Paraná a vinda da Demafe para garantir mais segurança durante as celebrações do 57º aniversário de Ivaiporã. A equipe veio de Curitiba composta por 1 delegado, 3 investigadores e 1 escrivã.

O delegado-adjunto da Demafe, Nasser Salmen, assegurou que a Prefeitura e o Lar Santo Antônio foram muito felizes na organização do evento. “A equipe da Demafe foi bem acolhida. Observei que o festa de Ivaiporã é bastante familiar e, baseado na experiência que temos, há anos, em grandes eventos, afirmo que a população do município e da região é ordeira”, analisou o delegado.

Nasser Salmen parabenizou o delegado Gustavo Dante pela parceria e declarou que a Polícia Civil de Ivaiporã foi presencial entre os dias 16 e 19 de novembro. “Se a Polícia Civil e a Prefeitura tiverem interesse será um prazer retornar ao município em 2019”, antecipou Salmen.

O delegado Gustavo Dante agradeceu ao prefeito Miguel Amaral por oficializar o convite a Demafe, e parabenizou a Prefeitura e o Lar Santo Antônio por estruturar a festa num espaço amplo pensando especialmente na segurança da população.

“Durante 4 dias de festa, houve apenas uma ocorrência de furto. Trata-se de um dado louvável, porque é inferior às ocorrências de um final de semana normal. Além disso, é resultado do bom comportamento da população de Ivaiporã e da região, que sabe se divertir sem causar transtornos”, observou Gustavo Dante.

O delegado afirmou que também é reflexo do trabalho da Polícia Militar e da organização da Prefeitura e Lar Santo Antônio, que disponibilizaram 65 brigadistas para reforçar a segurança. Além disso, o evento contou com a presença do Corpo de Bombeiros e Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“O êxito da festa é da Prefeitura e do Lar Santo Antônio, que pensaram nos mínimos detalhes visando a melhor circulação de pessoas, viaturas e ambulâncias. Portanto, espero que a Polícia Civil volte em 2019”, comentou o delegado Gustavo Dante.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também