Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Agronegócio

Prefeitura de Ivaiporã entrega trator à Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga

Quarta-feira, 05 de dezembro de 2018

Última Modificação: 07/12/2018 12:11:34 | Visualizada 300 vezes

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, disse que o maquinário irá beneficiar os agricultores do distrito do Jacutinga


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, entregou um trator à Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga, após a Central das Associações da Prefeitura desenvolver um projeto no valor de R$289.967,38 e apresentar à Seab (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento).

“A Central das Associações organizou a documentação da Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga, o que possibilitou o acesso aos recursos da Seab. Portanto, graças trabalho de todos foi possível proporcionar mais benefícios para a agricultura familiar do Jacutinga”, declarou a diretora do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Rosana Pagé.

Com os recursos do Pro-Rural foram adquiridos subsolador, esparramador de calcário, escarificador e um arado. Além disso, os recursos também são investidos na construção do barracão da Associação da Agricultura Familiar.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, disse que o maquinário irá beneficiar os agricultores do distrito do Jacutinga. “A administração municipal valoriza o homem do campo. Por isso, investe na melhoria das estradas rurais e incentiva o agronegócio”, afirmou o prefeito.

A chave do trator foi entregue à direção da Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga pelo prefeito Miguel Amaral, vice-prefeito Ilson Gagliano e por técnicos da Emater.

O presidente da Associação da Agricultura Familiar, João de Andrade, explicou que o maquinário será utilizado pelos associados e agradeceu ao prefeito Miguel Amaral pelo empenho no projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também