Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Planos de ações

Controlador da Prefeitura de Ivaiporã debate sobre ações/2019

Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Última Modificação: 19/12/2018 14:02:12 | Visualizada 813 vezes

A equipe da Controladoria Municipal debateu sobre a fiscalização preventiva nas execuções de despesas


Ouvir matéria

O controlador-geral da Prefeitura de Ivaiporã, Renan Bittencourt, se reuniu com os controladores de 11 unidades para tratar de assuntos referentes aos planos de ações de 2019.

A equipe da Controladoria Municipal debateu sobre a fiscalização preventiva nas execuções de despesas, tais como gastos na Educação, Saúde e Assistência Social, assim como acerca dos mecanismos de prevenção que a Prefeitura utiliza. Renan Bittencourt defendeu a importância da Controladoria no Executivo e Legislativo, que visa, por exemplo, zelar pelo patrimônio público.

Posteriormente, Renan Bittencourt expôs o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado pelos prefeitos do Paraná, por meio do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), que tem como objetivo respaldar as controladorias com status de secretaria, respondendo diretamente ao chefe do poder Executivo sem diretorias intermediárias, transferindo as responsabilidades do canal da Ouvidoria, Portal Transparência e análise no processo de sindicâncias para a Controladoria-Geral do Município.

Além disso, Renan Bittencourt comentou sobre as demandas respondidas ao Tribunal de Contas que eventualmente envia pedidos de esclarecimentos e são respondidos de imediato.

Os planos de ações de 2019 foram debatidos, por controladores de 11 setores, na sala de licitações, na terça-feira, dia 11 de dezembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Controlador-geral da Prefeitura de Ivaiporã, Renan Bittencourt Crédito: Lúcia Lima
Legenda: Controlador-geral da Prefeitura de Ivaiporã, Renan Bittencourt

 Galeria de Fotos

 Veja Também